Porsche Cup: Elias celebra “quatro títulos em cinco” e Giassi explica estratégia de título

Dupla conquistou os títulos de Endurance na geral e classe Sport. Elias também levou a taça no overall

Enzo Elias e Jeff Giassi

Enzo Elias e Jeff Giassi

Luca Bassani

Enzo Elias e Jeff Giassi saíram de Interlagos neste sábado mais felizes do que nunca, mesmo sem terem vencido, finalizando a prova de 500 km na quarta posição. Mas o resultado foi suficiente para a dupla conquistar o título do campeonato de endurance da Porsche Cup de 2021.

Leia também:

O jovem piloto de Brasília também foi o campeão overall da Porsche Carrera Cup, campeonato que soma os pontos do campeonato sprint e os das corridas de longa duração. Após a corrida, em meio à muita comemoração, ele desabafou.

“Foi um ano extremamente difícil para mim, mas a gente deu a volta por cima, levamos os três títulos que a gente estava disputando então, foram quatro títulos de cinco. Acho que isso fala por si só, não precisa ficar dando muito depoimento, estou feliz demais. Só tenho a agradecer a todo mundo que está por trás disso.”

Giassi, que é oriundo do automobilismo virtual, comentou sobre a emoção de um título na pista ‘real’ e revelou que o objetivo da dupla nunca foi focado na vitória da corrida.

“Não conseguia imaginar como seria a emoção de vencer no automobilismo real, mas eu posso falar que é muito boa. Foi uma corrida focada no campeonato, tanto na geral quanto na Sport e acabou que o tempo inteiro a gente não estava pensando em vencer a corrida, algumas brigas a gente abriu mão, a gente queria brigar pela vitória do campeonato e isso acabou que deu muito certo.

“Me orgulho muito de ser um piloto virtual e eu para sempre vou ser, o piloto que veio do virtual. E não só eu, mas muitos outros pilotos no futuro, vão seguir por esse caminho e quanto mais eu puder enfatizar o quanto que isso fez minha carreira acontecer, o quanto que isso é importante, eu vou sempre falar.”

Veja como foi

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #149: Frank Williams é o maior personagem da F1 fora das pistas?

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Porsche Cup: Maurício e Azevedo explicam forte início e "quase milagre” em vitória
Próximo artigo Porsche Cup: Veja como terminaram campeonatos e seus campeões

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil