Porsche Cup: Em carro com ação solidária, Josimar Júnior é 2º na classe Sport

Pernambucano finalizou sábado em oitavo lugar na geral

Josimar Júnior

Foto de: Luciano Santos

Josimar Júnior cruzou a linha de chegada na segunda posição entre os carros da classe Sport na primeira corrida da terceira etapa da Porsche Cup, disputada em Interlagos, no início da tarde deste sábado. Largando da oitava linha do grid, o piloto da Hebron/Energiclin teve uma evolução de desempenho constante, terminando as 15 voltas com o oitavo melhor tempo na geral da categoria Sprint Challenge.

Leia também:

“Foi uma corrida muito boa, com a pista seca e deu pra explorar o melhor do carro”, disse Josimar. “Saí da 14ª posição, cheguei em nono, praticamente junto com o vencedor da minha divisão. Sem dúvida, uma das melhores provas da temporada”, comemora o pernambucano, titular do carro #77.

“Amanhã estarei à frente do grid, por isso a expectativa é muito boa, já que o carro hoje se saiu bem. Se o clima melhorar ainda mais, poderemos melhorar a escalada no pódio e sair de Interlagos com excelente resultado”, espera.

Ação social

O piloto está correndo a terceira etapa da Porsche Cup com a insígnia da ação “Um Time só”, apoiada pela Hebron, que visa arrecadar suprimentos para as mais de 10 mil famílias desabrigadas pelas fortes chuvas na região metropolitana do Recife.

“Como pernambucano, me sinto solidário e no compromisso de chamar a atenção para esta causa. É fundamental que possamos somar forças para levar conforto para as vítimas. A solidariedade está acima de qualquer disputa ou rivalidade”, aponta Josimar Júnior.

Veja como foi

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #181 – O que novo carro da F1 tem de melhor e pior até agora?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Porsche Cup: Falha na bomba de combustível tira vitória de Chris Hahn
Próximo artigo Porsche Cup: Mascarello vai ao pódio e mantém liderança na Sprint Challenge

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil