Porsche Cup: Frangulis escala 10 posições e vai ao pódio em Interlagos

Piloto do carro #88 terminou na quarta posição da classe Carrera Sport

Georgios Frangulis

Foto de: Jose Mario Dias

Georgios Frangulis completou grande jornada em Interlagos pela Porsche Cup. Após um quali na chuva que classificou o piloto da OAK Racing Team Dynasty na última posição do grid, Frangulis, com pista seca, escalou nada menos do que 10 posições para receber a bandeira quadriculada na 14ª posição geral e quarta na classe Sport.

Leia também:

Largando com regime de safety car, o piloto do #88 soube se posicionar na largada e evitar danos ao seu bólido. Aproveitou toques entre os concorrentes nos giros seguintes e começou sua escalada.

Concretizou boas manobras sobre Lucas Salles e João Barbosa, no S do Senna e no mergulho, respectivamente. Alguns giros antes, teve uma reação impecável para desviar de um concorrente que havia sido tocado em sua frente e não perder posições mesmo saindo da linha seca do traçado. Ainda conquistou mais uma posição em pista para receber a bandeirada na 14ª posição geral e quarta posição da classe Sport.

Frangulis volta a bordo do Porsche #88 da OAK Racing Team no domingo para a segunda corrida da etapa, com largada prevista para 12h10.

“O dia começou super mal para nós, erramos o setup para a classificação e largamos da última posição”, disse Frangulis. “Fazia muito tempo que não saia da última posição. Conseguimos escalar muito bem as posições e estar em boas disputas com pilotos da minha classe.

“Salvamos bons pontos para o campeonato em uma corrida que eu acreditei que nem pontuaríamos, fizemos do limão uma limonada. Amanhã a corrida é completamente outra, largar de P14 é muito diferente de largar de P24.”

Veja como foi

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #181 – O que novo carro da F1 tem de melhor e pior até agora?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

 

 

 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Porsche Cup: Enzo Elias escala pelotão em Interlagos e larga da pole no domingo
Próximo artigo Porsche Cup: Falha na bomba de combustível tira vitória de Chris Hahn

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil