Porsche Cup Goiânia II (Sprint)

Porsche Cup: Leo Sanchez e Átila Abreu buscam segundo pódio consecutivo

Dupla bicampeã da Endurance da Porsche conquistou terceiro lugar na etapa inaugural

Leonardo Sanchez

Neste fim de semana Leo Sanchez e Átila Abreu encaram a segunda etapa da Porsche Endurance Series, em Goiânia. A dupla que já conquistou dois títulos de Endurance na Porsche Cup busca a primeira vitória na competição.

Na etapa inaugural, em Termas de Rio Hondo, Sanchez e Abreu fizeram uma excelente prova e com muita estratégia conseguiram fechar os 300 km de corrida na terceira colocação da classe Carrera Rookie.

Leia também:

A dupla chega confiante já que neste ano venceram a etapa de Goiânia da Endurance Brasil, a bordo do BMW M4 GT3. Além disso juntos já venceram a etapa de Goiânia da Porsche Endurance Challenge em outra temporada.

Coqueluche do motorsport brasileiro desde a pioneira corrida de longa duração em 2015, o Endurance Challenge se consolidou pela competitividade e intercâmbio entre os talentos regulares da Porsche Cup e seus convidados - no mesmo estilo dos grandes eventos de endurance do mundo.

Para apimentar ainda mais as disputas durante as corridas e favorecer as brigas pelos títulos até a última volta da última prova do ano, o regulamento de 2022 trouxe a segmentação das corridas e pontuação parcial, a exemplo do que acontece na NASCAR.

Assim como no campeonato de Sprint, foi implantado também o descarte de um segmento por parte de cada equipe no cômputo da pontuação final do campeonato. Dessa forma, um carro que tenha algum problema no meio de uma prova pode seguir vivo na disputa do título até o final.

Outra novidade é a obrigatoriedade de troca de piloto em cada parada obrigatória, com o fim dos “double stints”. O objetivo aqui é traduzir melhor a realidade de uma corrida longa, com um competidor correndo e transferindo a pilotagem para seu companheiro e assim sucessivamente.

A etapa de Goiânia da Porsche Endurance Challenge acontece neste domingo, às 12h45, com transmissão ao vivo do Motorsport.com e Motorsport.tv.

“Eu gosto muito da pista de Goiânia, aqui já venci algumas corridas em dupla com o Átila e estou muito confiante para a segunda prova da Endurance”, disse Sanchez. “Em Termas fomos bem e subimos no pódio, mas acho que agora já podemos pensar em vencer e entrar de vez na luta pelo título.”

“Estou confiante para essa prova em Goiânia”, comentou Átila. “Nesta temporada já vencemos aqui pelo Endurance Brasil e isso nos deixa muito confiante. Em Termas o Léo pilotou muito bem e juntos conquistamos o primeiro pódio. Agora é evoluir e quem sabe brigar pela vitória no domingo”, completou.

Veja como foram as corridas de domingo da Porsche Cup (sprint) em Goiânia

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura durante nossos programas. Não perca!

Podcast: feitos da RBR podem ser 'manchados' por violação do teto de gastos?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Porsche Cup: Líderes Josimar Junior e Sérgio Ramalho buscarão nova vitória em Goiânia
Próximo artigo Porsche Cup: Corrida de 300 Km vai colocar freios à prova em Goiânia

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil Brasil