Porsche Cup Goiânia II (Sprint)

Porsche Cup: Líderes Josimar Junior e Sérgio Ramalho buscarão nova vitória em Goiânia

Segunda etapa do campeonato de provas de longa duração acontece neste domingo

Josimar Jr. e Sérgio Ramalho

A Porsche Cup dá prosseguimento à temporada de 2022 neste domingo (16) com a sétima etapa do campeonato endurance para disputa de 300 km ou máxima de 2h45min de duração, corrida que será disputada no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia (GO). Josimar Junior e Sérgio Ramalho, pilotos pernambucanos, no comando do Porsche #777 querem brigar por mais um pódio no local onde Josimar foi vencedor no último final de semana na primeira corrida do campeonato sprint.

Leia também:

Josimar Junior e Sérgio Ramalho foram os primeiros vencedores nas provas longas da edição 2022, sendo que o calendário da Porsche Cup prevê três etapas no campeonato. Na Argentina, no Autódromo de Termas do Río Hondo, a dupla garantiu a vitória na categoria Sport e a terceira posição entre dos carros da Sprint Challenge em suas estreias no circuito e no Endurance. Agora, voltando a correr com o parceiro, Josimar busca mais um bom resultado com o modelo 911 GT3 Cup 991 Geração II para avançar na classificação do campeonato.

“Goiânia é uma pista especial para mim, já que foi aqui que fiz a estreia na Porsche e já obtive um terceiro lugar e onde conquistei a primeira pole e vitória na geral entre os carros da Challenge. Estou confiante em mais um bom resultado. Com a equipe fazendo um ótimo trabalho no carro vai contribuir muito para lutarmos pela vitória na Sport”, disse Josimar Junior.

A previsão para o final de semana no circuito goiano é de temperaturas altas em torno de 36°C, sol com poucas nuvens e sem chuva.

“O resultado na argentina foi bem surpreendente, ficamos satisfeitos com a liderança na Sport. Temos um acerto bom para o circuito goiano com os resultados do último final de semana. Estamos bastante animados para manter a liderança e chegar à etapa final em Interlagos para disputar o título do Endurance”, complementa o piloto Sérgio Ramalho.

A programação da Porsche Cup em Goiânia terá início já nesta sexta-feira (14), quando ocorrem os treinos opcionais do final de semana. No sábado (15) serão realizados mais dois ensaios livres e a classificação, enquanto o domingo é reservado para a corrida de 300 km ou 2h45min de duração. O Motorsport.com e Motorsport.tv transmitem ao vivo.

Veja como foram as corridas de domingo da Porsche Cup (sprint) em Goiânia

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura durante nossos programas. Não perca!

Podcast: feitos da RBR podem ser 'manchados' por violação do teto de gastos?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Porsche Cup: Jimenez e Darwich buscam liderança da Sprint Challenge
Próximo artigo Porsche Cup: Leo Sanchez e Átila Abreu buscam segundo pódio consecutivo

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil