Porsche Cup: Novos carros fazem primeiro teste coletivo em Interlagos
Carrera Cup manda 26 carros da geração 992 e é aclamado pelos pilotos
Mais um capítulo da história da Porsche Cup C6 Bank Mastercard começou a ser escrito em Interlagos neste fim de semana.
Pela primeira vez, os 26 novos carros da geração 992 foram para a pista. Os competidores da Carrera Cup tiveram o privilégio de acelerar modelos da versão mais recente dos carros de corrida mais produzidos no planeta que nunca haviam andado antes.
A jornada começou com um shakedown, em que os pilotos não puderam passar dos 200 km/h para assentar as pastilhas e discos de freio. Mais tarde, liberados para acelerar à vontade, eles puderam desfrutar de uma máquina mais potente e com estimativa de 1,5% de ganho de performance em relação aos Porsche 911 GT3 Cup da geração 991/2.
Depois, voltam a acelerar em Goiânia, já para os treinos livres da etapa de abertura do campeonato, marcada para o primeiro fim de semana de abril.
Além da estreia do 992 e do primeiro evento oficial da categoria sob naming rights de C6 Bank Mastercard, a atividade desta sexta-feira foi a primeira com a nova nomenclatura das categorias do maior evento de Gran Turismo da América Latina.
A divisão profissional, com os novos carros, segue sendo chamada de Carrera Cup. Já a antiga GT3 Cup, por alinhamento global em todas as categorias monomarca da Porsche, agora passa a se chamar Sprint Challenge.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.