Porsche Cup: Paludo e Hellmeister celebram título em primeiro ano de parceria na Endurance

Dupla se recuperou de corrida problemática em Termas para vencer em Interlagos

Miguel Paludo e Alan Hellmeister

Luca Bassani

O título Endurance da classe Carrera Cup da Porsche Cup Brasil ficou com dois supercampeões da categoria. Mesmo em seu primeiro ano de parceria, Miguel Paludo e Alan Hellmeister entregaram uma grande performance neste sábado nos 500km de Interlagos, largando da quinta posição para vencer e, de quebra, levar mais um título para ambos.

A conquista da dupla veio após um final de corrida problemático em Termas de Río Hondo, enquanto lideravam a prova. Eles chegaram atrás no campeonato em relação aos rivais, e se aproveitaram dos problemas dos demais para crescer em Interlagos.

Leia também:

Em entrevista após a prova, Paludo destacou o bom trabalho feito com Alan mesmo com o pouco tempo de parceria.

“O trabalho que a gente vem desenvolvendo no primeiro ano com o Alan, o nosso acerto de carro, sintonia, respeito mútuo na equipe. Acho que isso nos levou a conquistar o campeonato no primeiro ano e executar uma prova como a de hoje, com condições muito difíceis, calor”.

“Sabíamos ontem que o carro era rápido, mas ele não se comportou bem na classificação, como esperávamos. Mas sabíamos que era uma prova longa e tinha tudo para dar certo. E hoje encaixou”.

“O Alan fez o trabalho dele, eu fiz o meu, a equipe fez o dela, e nada melhor do que sair daqui da última etapa, de 500 quilômetros, a mais longa, com o campeonato e a vitória. Estamos mais motivados do que nunca para seguir a parceria”.

Já Hellmeister falou sobre a estratégia empregada para a corrida e quando eles começaram a pensar que a conquista do título era possível.

“Fazendo uma brincadeira, a estratégia foi não ter estratégia, pois quando a gente olhou a pontuação, o campeonato não era favorável para a gente. Nos treinos a gente foi muito bem, e depois teve a classificação e a gente não te e o equilíbrio correto. Mas partimos com tudo para vencer o primeiro segmento e ver o que acontece depois”.

“E foi isso que aconteceu. Vencemos o segmento, teve o incidente do Enzo Elias, que é algo que a gente nunca deseja, mas corrida é assim. E aí a gente começou a pensar muito no campeonato, poupar o carro, pois tinham muitos problemas de temperatura nos carros, a gente sabia disso, e veio administrando. E o Miguel entrou no final com um super ritmo, rápido e evitando problemas”.

Acompanhe os 500km de Interlagos da Porsche Cup:

LECLERC CRAVA A POLE em Las Vegas, com Verstappen P2 no grid com PUNIÇÃO a Sainz! DEBATE


Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

 

Podcast #256 – Quais as chances do GP de Las Vegas se tornar um fiasco?

 


ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Porsche Cup: Paludo / Hellmeister vencem os 500km de Interlagos e conquistam título da Endurance
Próximo artigo Porsche Cup: Dirani diz que título na Challenge foi “suado”; Brasil revela que passou mal

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil