Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Porsche Cup: Pilotos destacam papel do calor na prova de Endurance em Goiânia

Apesar da previsão de chuva, altas temperaturas podem ser fundamentais na formulação de estratégias

Largada em Goiânia

Neste sábado, 15, os pilotos da Porsche Cup terão um grande desafio na disputa da segunda etapa da Endurance em 2021: o tradicional calor goiano. E esse pode ser um fator determinante para as estratégias da prova, que chegará próximo de 3 horas de duração.

Saindo da segunda fila junto ao seu companheiro Georgios Frangulis, Gaetano di Mauro acredita que os pneus podem ser muito afetados por isso.

Leia também:

“Um dos principais desafios será com os pneus, a temperatura, porque ele pode acabar estourando, a calibragem muda. Um bom carro de corrida fará a diferença nesse calor, estratégia de pneus, hora de acelerar ou segurar, então isso que contará, não apenas a classificação”.

Atual campeão da Sprint e pole position no sábado, Miguel Paludo ecoou os comentários de di Mauro, mas acredita que, por sair na pole, pode se dar melhor.

“Temos que cuidar com o desgaste dos pneus. A pista está emborrachando a cada treino e temos que analisar isso certo em cada stint para ver qual direção tomar. Mas por largar na pole, temos uma boa vantagem, escapando do bolo”.

Mas sua dupla, Dennis Dirani, lembrou de outro ponto fundamental que é preciso ter cuidado ao longo da corrida: o fator humano

“A corrida será bem quente, largada às 12h30, então temos que cuidar dos pneus, do carro e de nós mesmos, porque dentro do carro deve chegar a 50, 60 graus, então precisamos manter a hidratação”.

Lucas Salles, pole entre os pilotos da GT3 Cup, concorda com a importância do fator humano em meio a tudo isso, com a luta para manter a concentração, mas destaca ainda ponto que se difere muito da visita da Porsche à Goiânia na semana passada: a pista.

“Os stints são longos, então é preciso se concentrar para não desgastar muito entre as voltas, mantendo um ritmo bom até o fim. A pista está muito suja com mais carros andando. Então qualquer errinho cometido precisa de pelo menos uma volta para limpar os pneus e isso prejudica muito o ritmo”.

Confira abaixo a classificação da Porsche Cup em Goiânia:

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #138 – Red Bull não sabe o que fazer contra Mercedes após GP da Turquia?

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior Porsche Cup terá “Corrida das Estrelas” junto com GP da F1 em Interlagos
Próximo artigo Porsche Cup : Sincronia é fator fundamental para sucesso das duplas na Endurance

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros