Porsche Cup: Promotor vê campeonato de 2021 "dos sonhos" e volta de All-Star em 2022

Dener Pires avaliou campeonato sprint e revelou que corrida das estrelas já estava em seus pensamentos há quatro anos

Porsche Cup: Promotor vê campeonato de 2021 "dos sonhos" e volta de All-Star em 2022

O campeonato sprint da Porsche Cup Brasil terminou em grande estilo, fazendo parte mais uma vez da preliminar da Fórmula 1 no Brasil, com a definição dos títulos, além de uma grande novidade, a All-Star Race. O evento trouxe pilotos convidados pelos titulares da categoria, agitando Interlagos, contando com nomes como Rubens Barrichello, Tony Kanaan, Lucas di Grassi, entre outros.

A categoria dos carros de competição mais produzidos do planeta ainda tem na agenda a decisão do campeonato de endurance, os 500 quilômetros de Interlagos, no dia 4 de dezembro, para assim, fechar a temporada 2021.

Leia também:

Ao fazer um balanço da temporada sprint, Dener Pires, promotor da categoria, comemorou os resultados tanto esportivamente, como na exposição de seu produto, que tem transmissão e cobertura do Motorsport.com e Motorsport.tv.

“Eu acho que a temporada 2021 foi sem dúvida uma das mais disputadas”, disse Dener. “Cada vez mais se juntam a nós pilotos de alto nível, e os nossos também vão melhorando. Acho que esse campeonato, do ponto de vista de visibilidade, sem dúvida, foi o maior de todos. A Band nos ajudou muito, além de uma série de ações fora a televisão, como mídias sociais, diversos outros meios de comunicação, eles colocaram a Porsche Cup cada vez mais no topo. Então eu posso falar que é o campeonato que eu sonhei no começo do ano.”

Sucesso do All-Star

Um dos pontos altos do fim de semana foi a Corrida das Estrelas em Interlagos, que foi dividida em duas partes: a primeira com a corrida final do campeonato sprint e a segunda com os convidados, em meio a uma série de regras de lastro e pneus para equalizar o grid ao máximo, além de uma bandeira amarela para reunir o grid e levar mais emoção ao público que voltava a ocupar as arquibancadas, além daqueles que viam pela TV.

Largada da Porsche Carrera Cup

Largada da Porsche Carrera Cup

Photo by: Luca Bassani

“A Corrida das Estrelas foi uma novidade para todo mundo, mas, para falar a verdade, ela já estava na minha cabeça há mais de quatro anos”, revelou Dener. “Eu estava sempre ali tentando procurar o melhor momento, ter os apoios necessários e aí, de repente, o momento apareceu dentro do GP de Fórmula 1, combinado com a Porsche Brasil e a Porsche da Alemanha comprando a ideia, além da Oakberry que ajudou um pouco mais.”

“Me perguntei se o momento era certo, mas aí estava tudo conspirando para acontecer e vi que valia o risco. Qualquer coisa que você assume fazer dentro de um evento dessa magnitude, desse tamanho que é um GP de F1, havia muito risco, você precisa ter muita certeza e muito apoio de todas as pessoas e além de sentir a credibilidade do Porsche Cup.

A Porsche da Alemanha falou ‘olha, se você quer, se você acredita, vamos tamo juntos’, a mesma coisa falou a Oakberry, a mesma coisa falou a F1. Então, isso daí te dá uma força para ir lá e fazer. Aí quando eu divulguei para os pilotos, seja os titulares ou estrelas, todo mundo também abraçou e eu estava com uma preocupação muito grande, porque uma vez tendo um prêmio em jogo, a atitude na pista poderia não ser legal, mas foi perfeito, tenho que agradecer e parabenizar todos os pilotos que foi um show exatamente como eu queria, com a colaboração de todo mundo.”

“Terminou a corrida e só uma dupla venceu e eu vi todo mundo feliz. Acho que essa é a vibe da Porsche Cup é assim que a gente vai conseguir sempre construir mais. Eu estou muito feliz e com muito combustível para fazer o próximo de algum jeito talvez mais especial ainda.”

2022

Para a próxima temporada, Dener prometeu mais novidades, além daquelas já sabidas, como o novo carro, além de uma nova edição da All-Star.

“Não é um segredo, é o novo carro, o 992. Isso vai elevar o nível das competições a um patamar muito alto. Depois, teremos um modelo de competição muito parecido com que a gente fez esse ano, mas é claro com algumas pitadas de coisas especiais e diferentes, como o All-Star. Isso é uma marca registrada da Porsche Cup e isso a gente não vai abandonar nunca. O dia que a gente abandonar isso, a gente vai parar de fazer corrida.”

Verstappen CAMPEÃO já na Arábia? Hamilton OCTA com FACILIDADE? Veja MATEMÁTICAS DO TÍTULO da F1 2021

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #148: O jogo virou a favor da Mercedes? Quem é o favorito ao título?

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

 

 

compartilhar
comentários
Porsche Esports Sprint Challenge chega ao tradicional circuito de Ímola em sua terceira rodada da temporada
Artigo anterior

Porsche Esports Sprint Challenge chega ao tradicional circuito de Ímola em sua terceira rodada da temporada

Próximo artigo

Rogério Santos Neto e Murilo Biscaro vencem em Imola pela Porsche Esports Sprint Challenge

Rogério Santos Neto e Murilo Biscaro vencem em Imola pela Porsche Esports Sprint Challenge
Carregar comentários