Porsche Cup: Recordista de Goiânia, Müller volta ao circuito para brigar pelo título da Carrera Cup

Apoiado pela marca oficial de tintas automotivas da Porsche Cup, piloto do carro #544 foi primeiro vencedor do carro da geração 992 em 2022

Marçal Müller

Foto de: Luca Bassani

Um lugar que traz boas lembranças para o piloto do carro #544 da equipe Farben. O Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia, foi palco de alguns momentos mais marcantes da carreira de Marçal Müller na Porsche Cup. Foi lá que, no ano passado, o gaúcho deu show na estreia do carro da geração 992 na Carrera Cup.

Tudo começou na classificação da etapa de abril de 2022, quando o gaúcho apoiado pela marca oficial de tintas automotivas da Porsche Cup marcou a pole position com o tempo de 1:22.930, quebrando o antigo recorde da pista de Sergio Jimenez, registrado em 2018.

Leia também:

E na primeira corrida do fim de semana, fez o chamado Grand Chelem, conjunto de pole, vitória, liderar 100% da prova e com a melhor volta.

A ideia de Müller para este ano é, claro, tentar repetir o excepcional desempenho do ano passado, mas também começar a pensar no campeonato.

A etapa de Goiânia é um ponto decisivo para a briga pelo título, quando os pilotos vão precisar começar a olhar os resultados e a regularidade com tanta importância quanto lutar a qualquer custo por uma vitória. É hora de ter a cabeça no lugar e pensar no campeonato, uma vez que o certame de sprint chega à sua metade nesta etapa.

O piloto Farben vem em alta na temporada. Ele é terceiro no campeonato e foi o maior pontuador da etapa de sprint no Velocitta, quando venceu a corrida 1. Depois, em parceria com Enzo Elias, cravou a pole para a abertura do Endurance Challenge, prova que a dupla terminou na segunda colocação em Interlagos.

"As expectativas são das melhores para a etapa deste fim de semana. Gosto da pista de Goiânia, já tive bons resultados lá. Então agora é focar para tentar ter a melhor performance possível, tanto na classificação quanto nas duas corridas".

"Afinal, depois dessa etapa, já chegaremos praticamente na metade do campeonato. Então é muito importante já começar a pensar em pontos, no campeonato, para poder chegar ao final do ano com chances de ser campeão".

O desafio de avançar um lugar na tabela começa nesta sexta-feira, com o treino livre. A tomada de tempo para a primeira etapa será na manhã de sábado. O fim de semana tem duas corridas, uma no sábado e outra no domingo, todas com transmissão do Motorsport.com.

Porsche Cup - Horários da etapa de Goiânia:

Sexta-feira, 2 de junho:

14:30 – 15:15 – Treino livre – Carrera Cup

Sábado, 3 de junho

09:30 – 09:40 – Quali – Carrera – Carrera Cup

09:50 – 10:00 – Quali Top10 – Carrera Cup

13:30 – 13:58 – Corrida 1 – Carrera Cup

Domingo, 4 de junho

13:30 – 13:58 – Corrida 2 – Carrera Cup

Como funciona a estratégia de um time e por que a Ferrari vai mal? Rico Penteado explica

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #232 - É o 'fim da linha' para o GP de Mônaco na F1?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Porsche Cup deixa São Paulo pela primeira vez em 2023 e chega à metade do campeonato em Goiânia
Próximo artigo Porsche Cup: Neugebauer e a conexão histórica com o autódromo de Goiânia

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil