Porsche Cup: Volta do ABS será diferencial etapa em Interlagos

Carros da principal categoria monomarca do País vão poder voltar a usar 100% do potencial de frenagem

Porsche Cup C6 Bank Mastercard

Foto de: Luca Bassani

A Porsche Cup Brasil volta a acelerar em Interlagos neste fim de semana em encontro válido pela terceira etapa da temporada 2022. Este será o primeiro encontro oficial dos pilotos no autódromo que é tido como a casa da categoria, já que os competidores tiveram uma pré-temporada para testar os novos carros. A novidade da etapa fica por conta da volta do ABS, sistema anti-travamento dos freios que foi desativado na segunda etapa disputada no Velocitta.

Leia também:

Com isso, os competidores poderão usar e abusar do pedal de freio e dos discos Fremax, que equipam os carros da Porsche Brasil.

“Interlagos possui uma das frenagens mais desafiadoras dos circuitos brasileiros ao final da reta dos boxes, o S do Senna, a qual permite disputas extremamente emocionantes”, disse Ronaldo Chremonezi, gerente de Engenharia de Produto FREMAX. “Além disso, em seus 4.309 metros, das 13 curvas do traçado, seis delas trazem pontos de frenagens fortes, onde os freios têm grande importância, sendo decisivos para o resultado, já que os locais também são propícios para ultrapassagens.

“Na prática, é possível perceber a eficiência do sistema de frenagem na utilização dos discos Fremax no principal ponto de frenagem do circuito, o S do Senna, primeira curva do circuito, em que os pilotos vêm pela longa reta dos boxes a cerca de 240 km/h para frearem a pouco menos de 200 metros da curva, fazendo com que a primeira ‘perna’ do S seja contornada a 75 km/h, uma redução de 165 km/h em apenas alguns segundos.

“Com o retorno do ABS, essas condições podem ser levadas ainda mais ao extremo, permitindo frenagens ainda mais agressivas, no limite do equipamento”, completou.

Veja como foi a última etapa no Velocitta

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

 

Podcast #181 – O que novo carro da F1 tem de melhor e pior até agora?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Porsche Cup: Frangulis busca primeira vitória da temporada em Interlagos
Próximo artigo Porsche Cup: Paludo não mostra incômodo por ausência de vitórias em 2022

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil