Porsche: Nelsinho Piquet e Rodrigo Mello encaram desafio do All-Star Race
Embaixador da Motul busca a vitória e o prêmio: um Porsche 718 Spyder
Nelsinho Piquet e Rodrigo Mello encaram o maior desafio da temporada 2021, vencer o All-Star Race da Porsche Cup, em Interlagos, na preliminar do GP São Paulo de Fórmula 1.
A prova será realizada em duas baterias, a corrida 1 será disputada pelos pilotos regulares da Porsche Cup e a segunda pelos convidados.
Para levar o Porsche 718 Spyder, Piquet terá que vencer a segunda prova. Por sua vez, Rodrigo Mello tem a responsabilidade de conquistar um bom resultado na corrida 1 para garantir a melhor opção de escolha no grid para Nelsinho.
A metade inicial, com previsão de 25 minutos mais uma volta, será a 12ª e última corrida do campeonato de Sprint da Porsche Cup.
O lastro imposto pelo Balance of Performance (B.O.P.) da fase final, segue uma tabela de acordo com as filas do grid. O pole e o segundo colocado carregam 50 kg, o terceiro e o quarto 45 kg e, a cada fila do grid, os carros vão perdendo 5kg, até que os integrantes da 11ª fila partem sem lastro.
Também conforme o grid, varia a quantidade de pneus novos disponíveis para os carros no segundo segmento. As três primeiras filas partem com os mesmos pneus do fim da primeira metade da prova. As filas 4 e 5 ganham um pneu novo, as filas 6 e 7 ganham dois, as filas 8 e 9 ganham três, e os carros que partirem das duas últimas filas largam com os quatro pneus zero.
Na marca de 15 minutos de prova no segundo segmento, será acionado um safety-car programado, com o intuito de aproximar o pelotão.
Interlagos traz boas lembranças para Piquet, foi no traçado paulistano que o primeiro campeão Mundial da Fórmula E venceu pela primeira vez na Stock Car e conquistou sua última vitória na Porsche Cup.
“Estou muito animado para o All-Star Race da Porsche Cup”, disse Piquet. “Em todos esses anos de automobilismo, nunca vi um formato tão legal para uma corrida, foi uma ótima sacada do Dener em equilibrar o evento e todos terem chances. Gosto de andar em categorias onde os carros são parecidos e sempre andei muito bem nessas provas e conquistei bons resultados.”
“Em boa parte da minha carreira, não andei nos melhores carros, quando tive a oportunidade de andar em carros equilibrados, sempre estive na frente e isso me anima muito. A atmosfera de andar junto com a F1 é diferente, o gosto vai ser diferente em vencer uma prova dessa. Independente do prêmio o esforço para vencer vai ser sempre o máximo.”
Veja como foi a etapa de Goiânia da Porsche Endurance
Assine o canal do Motorsport.com no YouTube
Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.
Podcast #144: GP no Brasil será o mais decisivo dos últimos 10 anos?
SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.