Relato de classificação

Porsche: Neugebauer supera Costa e faz a pole da Carrera Cup em classificação repleta de incidentes

Sessão abriu as atividades do sábado na capital paulista

Werner Neugebauer

A Porsche Cup Brasil abriu o sábado em Interlagos com o classificatório da Carrera Cup, válida pela quinta etapa da temporada 2023 e a quarta do campeonato sprint. Em uma sessão conturbada, encerrada segundos mais cedo devido a uma batida de Rodrigo Mello na reta principal, Werner Neugebauer bateu Nicolas Costa por apenas 0s023 para ficar com a pole position.

Entre os pilotos da Carrera Sport, Lineu Pires será o melhor colocado no grid de largada da corrida deste sábado, garantindo a quarta posição. Fechando, na Carrera Rookie, a 'pole' foi de Bruno Campos na 19ª colocação.

Leia também:

Nas classificações da Carrera Cup e da Sprint Challenge, as sessões são divididas em quatro parte: primeiro, vão à pista os pilotos da Rookie, seguidos da Sport e, por último, da Cup ou da Challenge. Ao final, os dez melhores seguem para a disputa da pole position.

Primeiro, foram para a pista os pilotos da Carrera Rookie. Ao final da sessão de dez minutos, Bruno Campos foi o mais rápido com 01min36s816, 0s154 à frente de Edu Guedes. Líder da Carrera Rookie, João Barbosa acabou não disputando a etapa.

Na sequência, foi a vez do grid da Carrera Sport, que tirou o pessoal da Rookie da disputa do top 10, ocupando as 12 primeiras posições. Lineu Pires foi o mais rápido com 01min35s878, apenas 0s010 à frente de Nelson Monteiro.

Fechando a primeira parte da classificação, tivemos uma sessão atribulada entre os seis pilotos da Carrera Cup. Apenas três deles superaram a marca de Pires. Werner Neugebauer, o mais rápido, com 01min35s559, seguido de Rodrigo Mello e Marçal Müller, enquanto o líder Nicolas Costa foi o sexto.

No início da disputa do top 10, problemas para Monteiro. Com pneus frios, o piloto acabou rodando no fim da reta oposta. Ele bateu no guard-rail e acabou deixando partes do carro na pista e abandonou com um furo no radiador. Outro que teve problemas foi Ferter, que rodou no segundo setor, mas evitou uma batida mais forte.

A briga pela pole position acabou ainda mais cedo, a 30s do fim, devido a uma bandeira vermelha causada por Rodrigo Mello, que bateu no muro na reta principal.

Com isso, Werner Neugebauer garantiu a pole position com 01min35s214, apenas 0s023 à frente de Nicolas Costa em segundo. Marçal Müller, Lineu Pires e Raijan Mascarello completaram o top 5.

O grid da Carrera Cup da Porsche Cup Brasil volta à pista de Interlagos ainda neste sábado para a primeira corrida do fim de semana. A largada está marcada para 13h30, horário de Brasília, com transmissão do Motorsport.com.

Confira o grid de largada da corrida 1 da Carrera Cup em Interlagos: 

1 – Werner Neugebauer (Carrera Cup)

2 – Nicolas Costa (Carrera Cup)

3 – Marçal Müller (Carrera Cup)

4 – Lineu Pires (Carrera Sport)

5 – Raijan Mascarello (Carrera Sport)

6 – Peter Ferter (Carrera Sport)

7 – Lucas Salles (Carrera Sport)

8 – Rodrigo Mello (Carrera Cup)

9 – Miguel Paludo (Carrera Cup)

10 – Nelson Monteiro (Carrera Sport)

11 – Ricardo Fontanari (Carrera Sport)

12 – Nelson Marcondes (Carrera Sport)

13 – Franco Giaffone (Carrera Sport)

14 – Georgios Frangulis (Carrera Sport)

15 – Alceu Feldmann (Carrera Cup)

16 – Ayman Darwich (Carrera Sport)

17 – Rouman Ziemkiewicz (Carrera Sport)

18 – Eduardo Menossi (Carrera Sport)

19 – Bruno Campos (Carrera Rookie)

20 – Edu Guedes (Carrera Rookie)

21 – Gustavo Farah (Carrera Rookie)

22 – Paulo Sousa (Carrera Rookie)

23 – Piero Cifali (Carrera Rookie)

24 - Nasser Aboultaif (Carrera Rookie)

Ricciardo de volta à F1 e de Vries demitido! Red Bull injusta? O que será de Pérez?

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast Motorsport.com debate impacto do 'ressurgimento' da McLaren na F1 2023

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior AO VIVO: Assista às classificações da Porsche Cup em Interlagos
Próximo artigo CEO da Porsche Cup fala sobre "grande evolução" após 200 corridas em Interlagos: “Uma estrada muito legal”
Assinar