Porsche Cup Interlagos II - Sprint

Porsche - Líder da Carrera Cup, Costa faz balanço da temporada 2023: “Tem sido incrível”

Piloto trouxe pintura especial para etapa de Interlagos com “carro-melancia”

Nicolas Costa

Nicolas Costa vive um 2023 “incrível” na Porsche Cup Brasil. Em sua primeira temporada completa na categoria, o piloto carioca já soma vitórias, poles, pódios e a liderança da Carrera Cup após as três primeiras etapas do campeonato sprint.

Em entrevista ao Motorsport.com, ele fez um balanço de seu ano até aqui, brincando que, em quatro etapas (três sprints e uma endurance), já soma “mais troféus do que corridas”.

Leia também:

“Tem sido incrível. Chegar na minha primeira temporada completa, fazendo Sprint e Endurance, tem sido um sucesso até agora. Tenho mais troféus do que corridas, então não dá pra falar que não está sendo incrível”.

“A categoria é maravilhosa, mas isso eu já sabia. O Dener [Pires, CEO da categoria] faz um trabalho de gestão incrível, os carros são bem próximos uns dos outros, a camaradagem interna é muito boa também, e a minha performance vem me deixando satisfeito”.

Costa destacou que tinha boas expectativas para sua estreia como titular, querendo chegar já sendo competitivo.

“Eu tinha na cabeça que eu queria ser competitivo, chegar brigando para vencer, obviamente. Eu sou, de natureza, muito competitivo, então se eu não tiver na cabeça que eu posso vencer, eu dificilmente vou querer fazer aquilo. Mas não sei se eu tinha essa expectativa toda de estar liderando. Mas com certeza eu tinha a esperança de estar lutando na frente”.

Líder da Carrera Cup no campeonato sprint após três etapas, mas com o restante do top 5 bastante próximo, Nicolas ressaltou que “ainda é cedo para pensar” na disputa do título.

“Muita coisa pode acontecer. Eu vou tentando equilibrar agressividade e cabeça, mas se, obviamente, tiver um espaço na frente eu vou me jogar. É da natureza do piloto competitivo tentar maximizar os pontos. Acho que, assim como eu, os outros pilotos também pensam assim”.

Nicolas trouxe para o fim de semana de Interlagos uma pintura especial para seu carro: uma melancia. O piloto explicou a ideia por trás da novidade.

“A ideia é fazer algo diferente, sem ter uma relação direta com a Prio, minha patrocinadora. A ideia é chamar a atenção, e isso estamos fazendo bem até agora. O carro ficou muito legal e o macacão também. Mas a decisão [de usar até o fim do ano] não é minha”.

Ricciardo de volta à F1 e de Vries demitido! Red Bull injusta? O que será de Pérez?

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast Motorsport.com debate impacto do 'ressurgimento' da McLaren na F1 2023

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Müller fala sobre “experiência fantástica” na Porsche Cup Itália: “Foi um convite muito louco”
Próximo artigo AO VIVO: Assista às classificações da Porsche Cup em Interlagos

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil