Porsche Cup Goiânia II (Sprint)

Porsche: Paludo assume liderança na primeira curva e vence em pista exigente

Fechamento da quinta etapa do campeonato Sprint tem segunda corrida neste domingo com Rodrigo Mello e Werner Neugebauer dividindo a primeira fila

Miguel Paludo

O Autódromo de Goiânia recebeu neste sábado (8) as atividades de abertura da quinta etapa do campeonato Sprint da Porsche Carrera Brasil. Os pilotos foram para a pista durante a manhã para duas sessões classificatórias, já que nesta etapa não terá a inversão de grid entre as provas.

Werner Neugebauer foi o mais rápido e largou na frente para a primeira corrida, que aconteceu durante a tarde e teve Miguel Paludo como vencedor, com Enzo Elias, Werner Neugebauer, Pedro Aguiar e Renan Pizii completando o top 5. Para a corrida de domingo (9), quem larga na pole é Rodrigo Mello, que terá Neugebauer ao seu lado na primeira fila.

Leia também:

Na corrida de abertura da etapa, Werner largou e defendeu a primeira posição de Enzo Elias que vinha por fora. Miguel Paludo, que largava da quinta colocação e avançou um posto após o terceiro colocado Rodrigo Mello recolher aos boxes momentos antes da largada, aproveitou a brecha para assumir a liderança. Na segunda curva, Elias tinha uma posição melhor e ultrapassou Neugebauer. As três posições se mantiveram assim até a bandeirada final.

Vencedor da primeira corrida, Paludo vai largar da sétima colocação para a segunda prova. O atual campeão da Porsche descreveu o circuito do Centro-Oeste como exigente para os freios, fazendo diferença para o desgaste do carro e tempo de volta.

"O comportamento do freio foi bom durante durante a etapa eu não tive problema", disse Paludo. "O freio é extremamente importante em Goiânia, nas retas, enormes freadas e curvas em segunda marcha. Então é uma pista que freio e peso são grandes fatores e influencia muito nos tempos de volta e no desgaste do carro como todo”.

Para a segunda corrida, às 12h30 deste domingo (9), Rodrigo Mello larga em primeiro com Werner Neugebauer em segundo. A segunda fila é formada por Enzo Elias e Marçal Muller, Renan Pizii e Pedro Aguiar formam a terceira fila. A quarta fila tem Miguel Paludo e Christian Hahn e fecham o top-10 Lucas Salles e Franco Giaffone.

A FREMAX é a fornecedora oficial dos discos de freio da Porsche Cup desde 2008 e trabalha em conjunto com a categoria para assegurar o melhor desempenho, segurança, eficiência, confiabilidade, tecnologia e durabilidade iguais a todos os carros do grid.

Resultado Carrera Cup – Corrida 1 (Top 10 extra-oficial):

1. #7 Miguel Paludo, 19 voltas em 27min44s3232. #73 Enzo Elias, a 0s7503. #8 Werner Neugebauer, a 1s5564. #20 Pedro Aguiar, a 4s6625. #16 Renan Pizii, a 8s2576. #544 Marçal Muller, a 11s0427. #26 Christian Hahn, a 11s6558. #3 Franco Giaffone, a 14s8069. #85 Eduardo Menossi, a 16s91310. #88 Georgios Frangulis, a 17s526MELHOR VOLTA: #7 Miguel Paludo, 1min24s593

5ª Etapa – Porsche Cup C6 Bank Mastercard - GOIÂNIA (GO) - Sprint

Autódromo Internacional de GoiâniaExtensão: 3.835 metrosSentido: horárioCurvas: 12 (7 à direita e 5 à esquerda)

Características técnicas (nível 1 a 5 do menor para o maior):

Abrasividade do asfalto: 4Força lateral: 4Nível de exigência dos freios: 4Pneu mais exigido: traseiro esquerdo

Programação em Goiânia (Carrera Cup 992)

Domingo, dia 912h30 – Corrida 2 (25 minutos + 1 volta)

Veja como foram as corridas de sábado da Porsche Cup em Goiânia:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Porsche: Neugebauer crava terceira pole position da temporada e volta ao pódio em Goiânia
Próximo artigo Porsche: Com escalada épica, Frangulis termina no pódio da Carrera Sport em Goiânia

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil