Presença de grandes nomes do automobilismo na Endurance mostra força da Porsche Cup, dizem pilotos

Campeonato de provas de longa duração contam com pilotos convidados que dividem os carros com os titulares do grid

Presença de grandes nomes do automobilismo na Endurance mostra força da Porsche Cup, dizem pilotos

Por ser uma das categorias mais tradicionais do automobilismo nacional, a Porsche Cup segue atraindo a atenção de alguns dos maiores nomes do esporte, especialmente durante as disputas de Endurance, quando os titulares do grid dividem seus carros em provas de longa duração. E para os pilotos da Porsche, isso ajuda a fortalecer ainda mais o campeonato.

Com apenas três provas ao longo do ano, o formato compacto do campeonato de Endurance ajuda a convencer importantes nomes do esporte a disputarem a categoria, já que não demanda uma grande quantidade de tempo.

Leia também:

Somente neste ano, o grid já contou com feras como Rubens Barrichello, Nelsinho Piquet, Cacá Bueno, Gabriel Casagrande, Ricardo Maurício, Pietro Fittipaldi e mais.

Durante o final de semana da disputa da Endurance em Goiânia, alguns pilotos falaram ao Motorsport.com sobre a importância de ter esses nomes de peso do esporte para a visibilidade do campeonato.

Para Georgios Frangulis, a presença de nomes como Barrichello representa, ao mesmo tempo a realização de um sonho próprio, de correr ao lado de ídolos, e um credenciamento da categoria no cenário nacional.

“Você fez essa pergunta e o Rubinho passando do nosso lado", brincou. “Eu acho que, para quem ama o automobilismo, a Porsche já é muito legal, como evento, como estrutura”.

“Mas ter esse campeonato de Endurance, que você consegue trazer nomes tão fortes na vida das pessoas, há tanto tempo assim, para andar conosco, é algo que tanto credencia a categoria e coloca ela como uma das maiores das Américas, quanto faz com que o público tenha uma familiaridade maior com o que acontece na pista, porque eles conhecem esses pilotos”.

“Para mim, como amante do automobilismo, estar dividindo a pista, uma curva com esses caras, é algo que sempre sonhei e que o Dener [Pires, organizador] e a Porsche conseguem concretizar”.

Um dos nomes mais jovens do grid, Enzo Elias diz que a disputa roda a roda com esses medalhões do esporte mostra a qualidade do grid da Porsche.

“Vêm nomes de peso para as corridas, e não falo nomes de peso apenas pela qualidade, mas também são pessoas muito importantes, com uma grande história, e é muito interessante, porque engrandece a categoria”.

“Isso mostra que os pilotos daqui tem total competência para bater de frente com os nossos maiores ídolos. Então, ter um Barrichello, que é alguém com uma história maravilhosa e que eu admiro muito, coloca ele na mesma pista que eu e a gente briga de igual para igual mostra a força da categoria e dos pilotos”.

Já o hexacampeão Miguel Paludo reforça que, independente de correr ao lado desses pilotos, o objetivo segue o mesmo: andar na frente.

“Eu acho que a corrida de Endurance tem um formato bem diferenciado, com mais pilotos, variáveis, duas categorias andando juntas e a competitividade também é legal. Acho que a nossa dupla é extremamente competitiva e é isso que buscamos. Não apenas andar rápido, como também manter a consistência na corrida”.

“Interlagos é a prova disso. Estávamos a um segundo quando o carro teve problemas. Independente de Sprint ou Endurance, o que queremos é andar na frente”.

Veja como foi a etapa de Endurance da Porsche Cup em Goiânia:

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #138 – Red Bull não sabe o que fazer contra Mercedes após GP da Turquia?

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

compartilhar
comentários
Porsche Cup: Equivoco Racing soma vitória e pódio na Endurance Series
Artigo anterior

Porsche Cup: Equivoco Racing soma vitória e pódio na Endurance Series

Próximo artigo

Porsche Cup: Frangulis e di Mauro completam jornada de recuperação em Goiânia

Porsche Cup: Frangulis e di Mauro completam jornada de recuperação em Goiânia
Carregar comentários