Porsche Cup Termas de Río Hondo (Endurance)

Sanchez recebe Átila Abreu e fecha primeiro dia de atividades da Porsche Endurance no top 3

Neste domingo acontece a etapa inaugural do campeonato de corridas de longa duração da categoria

Léo Sanchez e Átila Abreu

Neste sábado aconteceu o treino livre para os 300 km de Termas de Rio Hondo da Porsche Cup e Leo Sanchez e Átila Abreu terminaram na terceira posição geral, sendo os mais rápidos da classe Rookie.

Por ter competido durante a etapa de Sprint em Termas e para dar mais tempo de pista ao convidado, Leonardo Sanchez acompanhou as atividades do lado de fora do bólido da Porsche.

Leia também:

Átila Abreu esteve entre os 10 mais bem colocados durante toda a sessão. O piloto que compete pela primeira vez no traçado de 4.805 metros da pista argentina mostrou rápida adaptação e no final do treino livre cravou a terceira melhor marca.

A dupla bicampeã da competição na classe Challenge Sport encara o desafio de triunfar na Carrera, principal divisão da Porsche Cup. O carro é o novíssimo modelo 992, carro que estreia na temporada 2022.

Com prova programada para 300 km ou 2h45min de duração, a pista argentina será palco da primeira exibição dos novos carros da categoria em um evento de Endurance

Para deixar as disputas ainda mais emocionantes durante as corridas o regulamento de 2022 trouxe a segmentação das corridas e pontuação parcial. 

Na metade das provas serão atribuídos 40% dos pontos às equipes que tiverem percorrido 75% do segmento inicial e realizado pelo menos um pit-stop obrigatório. Em Termas de Río Hondo, o segmento inicial terá 32 voltas, com a corrida completa prevista para 63.

“O carro é bom, um pouquinho traseiro, mas aqui a gente não tem tanto recurso para mexer, né?", disse Átila. "A gente tentou várias coisas durante o treino, mas não deu para sanar de fato o problema. Mas foi bom para poder testar, ver o que dá para fazer de fato para a corrida".

"A tomada vai ser numa temperatura mais fria, um pouco diferente do que a gente andou agora, mas muito parecido com o horário da corrida. Então deu para ver o carro para a corrida, com pneus e tudo o mais".

"Fiquei animado, estava sempre entre os mais rápidos. Sei onde está essa diferençazinha, mas a gente não conseguiu, com os poucos recursos que pode na categoria mexer, sanar isso daí. Vamos conversar um pouquinho mais para o fim do dia para melhorar amanhã. Sobre a pista, eu gostei bastante. É uma baita de uma pista, muitas áreas de escape, gostosa, que te convida a andar rápido, bem fluída. Um traçado muito legal".

"Então acho que a corrida vai ser muito interessante. Fora do traçado é muito sujo, né? Em uma corrida de quase três horas, andar fora do trilho também pode ser muito prejudicial. E tem muito a questão da brita, que quem for para fora pode voltar com sujeira. A pista tende a mudar bastante durante a corrida, mas com certeza é uma das melhores em que já guiei".

O Motorsport.com, os canais SporTV e a Band exibem a corrida na íntegra ao vivo a partir das 13h para o Brasil. Além dos canais oficiais da Porsche Cup, a prova será transmitida ao vivo também para a Argentina, pela Fox Sports.

Programação

Domingo, 14 de agosto de 2022

09:00 – Classificação Carrera Cup

13:05 – Corrida (300 km ou 2h45) 

PODCAST: É o fim da linha para Ricciardo na F1?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Frangulis recebe Ramos para Porsche Endurance e o #88 fecha o dia em P2
Próximo artigo Dupla Feldmann / Salas abre Porsche Endurance na liderança em Río Hondo

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil