Acidente em rally na França deixa três espectadores mortos após atropelamento
Homem de 44 anos teria conseguido salvar o filho segundos antes de ser atingido fatalmente; Ministério Público francês trata caso como homicídio culposo, quando não há intenção de matar

Uma tragédia ocorreu neste sábado no Rally da Fourme, em Ambert, na França. Três espectadores acabaram morrendo após serem acidentalmente atropelados por um competidor. Dois eram irmãos, de 60 e 70 anos. A outra vítima foi um homem de 44 anos, que teria conseguido salvar o filho. Veja tweet:
Clément G., um pai de 44 anos, é uma das vítimas do trágico acidente ocorrido esta manhã em Puy de Dôme. Ele conseguiu salvar seu filho alguns segundos antes de ser atingido fatalmente (Informação: Actu React).
Segundo a prefeitura do departamento de Puy-de-Dôme, localidade específica do incidente, no total 12 pessoas foram atingidas. Duas morreram no local e uma não resistiu mesmo após atendimento médico na cidade próxima de Clermont-Ferrand, em cuja região o GP da França de Fórmula 1 aconteceu no circuito de Charade, em 1965, 1969, 1970 e 1972. Por privacidade, as autoridades não revelaram as identidades dos falecidos e da dupla de rally composta por piloto e navegador.
“Na manhã de hoje, um trágico acidente ocorreu no Rally da Fourme. Após um carro participante sair da pista, vários espectadores foram atingidos. O perfeito de Puy-de-Dôme está no local para monitorar a situação junto aos serviços de emergência”, informou a prefeitura de Puy-de-Dôme em comunicado.
“Nossos pensamentos estão com as vítimas, seus familiares e todas as pessoas afetadas por esta tragédia”.
Veja debate da classificação da F1 para a prova principal do GP da Bélgica:
Ouça: Podcast Motorsport.com 344, com Fred Sabino, editor de F1 da Band
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.