Bruno Varela/Ênio Bozzano Júnior são vice-campeões na Argentina

Com quatro pódios em oito especiais, dupla da equipe Can-Am Monster Energy comemora estreia na maior prova off-road daquele país

Os vice-campeões Bruno Varela e Ênio Bozzano Júnior

Os vice-campeões Bruno Varela e Ênio Bozzano Júnior

Sanderson Pereira

O final de semana marcou o encerramento da quinta edição do SARR – South American Rally Race, principal prova off-road da Argentina, que utiliza trechos do Rally Dakar quando a icônica prova era realizada na América do Sul entre 2009 e 2018.

Com oito dias de duração, a disputa teve início em 1º de fevereiro e se encerrou 3.352km depois. Na categoria mais numerosa da competição, a UTV, com 32 inscritos, o Brasil conquistou o vice-campeonato com a dupla Bruno Varela/Ênio Bozzano Júnior, da equipe Can-Am Monster Energy.

O editor recomenda:

Esta foi a segunda forte participação consecutiva do Brasil na classificação geral do South American Rally Race: em 2023, o título foi conquistado pelo irmão de Bruno, Rodrigo Varela, em parceria com o navegador Lourival Roldan. Outro ponto positivo foi a vitória de Gabriel Varela e Roldan no último dia de disputa de 2024, encerrando com chave de ouro a incursão brasileira no off-road argentino.

Boa estreia

Novato na competição, Bruno Varela enfrentou problemas durante a prova, chegando a ficar fora do top-3 na classificação acumulada. Mas, apoiado pelo bom trabalho de navegação de Bozzano Júnior, o piloto conseguiu se recuperar de forma impressionante nas últimas especiais.

“Como estreante e sem experiência em dunas, tive que pagar o preço do aprendizado. Nossos problemas vieram de nossos erros mesmo, o carro foi impecável. Conseguimos completar a prova, tentamos buscar os líderes, mas não conseguimos.

De qualquer forma, conquistamos pontos importantes para o Campeonato Sul-Americano. E agora a gente vai focar no Campeonato Brasileiro e no Sertões Series”, explicou Bruno. O título da categoria UTV no SARR foi conquistado pela dupla argentina Jeremías Ferioli e Gonzalo Rinaldi.

Agradecimento à equipe

Também estreante, Gabriel Varela venceu a última especial terminando em primeiro no trecho entre Aimogasta e Catamarca. A segunda posição também foi brasileira, com Pedro Mac Dowell e Daniel Spolidorio.

“Essa vitória eu dedico à equipe. Eles foram perfeitos. Obrigado pela dedicação e trabalho duro nesses quase dez dias muito intensos de rally”, comentou. O Brasil também se saiu bem na categoria Carros, com a vitória da dupla brasileira Sylvio de Barros e o navegador Ramon Sacilotti, que competiu com um Toyota GR Hilux DKR T1+ preparado pela equipe de Stock Car Pro Series R.Mattheis.

Nas motos, Marcos Antonio Pereira (KTM 450) foi vice-campeão do SARR, atrás do atual campeão latino-americano e vice do Sertões 2023, o argentino Martin Duplessis (Honda Racing Brasil). Ao todo, o South American Rally Race contou com a participação de 39 competidores brasileiros.

Rico Penteado e Felipe Motta comentam Hamilton na Ferrari

Watch: Rico Penteado e Felipe Motta comentam Hamilton na Ferrari

Podcast #268 – O que será do futuro de Horner e Red Bull?

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Com desempenho dominante em duas categorias, brasileiros vencem terceiro dia no maior rally da Argentina

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil