Equipe Varela chega com novos carros a "mini-Sertões" no Jalapão

Com participação de Reinaldo e Rodrigo, time foca na preparação do Rally dos Sertões em etapa do Brasileiro de Cross-Country

Rodrigo Varela e o navegador Matheus Mazzei: campeões do Sertões 2022

A Varela Can-Am Monster Energy participa nesta semana de um dos principais eventos do ano. Em sua nona edição, o Rally Jalapão – realizado no estado do Tocantins – é uma das provas mais técnicas e exigentes do calendário nacional.

Com cerca de 1.200 km de extensão – 900 km deles cronometrados – e com as cidades anfitriãs de Palmas, Mateiros e São Félix do Tocantins, a prova promete ser um grande teste para pilotos e máquinas.

Dentre os 61 UTVs inscritos, a Varela Can-Am Monster Energy estará no evento com as duplas Reinaldo Varela e o navegador Ari Fiuza, e Rodrigo Varela e seu navegador Matheus Mazzei – que neste ano competem no Brasileiro de Cross-Country.

No entanto, o time chega para a edição deste ano do evento tendo como foco aferir as melhorias feitas nos UTVs Maverick X3, que serão estreados no Rally Jalapão.

“Jalapão é uma prova importante para nós, porque é como se fosse um ‘mini-Sertões’”, disse o experiente Reinaldo Varela. “Nosso foco será ajustar os carros e validar todas as modificações que nós fizemos para este evento. Nós mudamos diversas coisas nos nossos UTVs, como mapas de motores novos, suspensões novas e, de fato, é um modelo novo. Por isso, podemos dizer que estamos estreando tudo aqui no Jalapão.”

“O plano é levar essa nova receita para os Sertões. E, para este teste, estaremos em condições bem complicadas por aqui: o calor vai ser muito forte e todas as especiais são bem longas. Então, vamos em frente, vamos dar início ao trabalho e ver o que conseguimos fazer.”

Confira a programação:Quarta-feira, 21/0608h – Largada SS1 – Palmas -> Mateiros (Especial: 268,16 km / Total: 399,26 km)Quinta-feira, 22/0608h – Largada SS2 – Mateiros -> São Félix (Especial: 233,80 km / Total: 244,26 km)Sexta-feira, 23/0608h – Largada SS3 – São Félix -> São Félix (Especial: 200,41 km / Total: 236,76 km)

Sábado, 24/0608h – Largada SS4 – São Félix -> Palmas (Especial: 141,37 km / Total: 398,78 km)

Rico Penteado abre o jogo sobre Michael Schumacher

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast Motorsport.com - Mercedes, Aston ou Ferrari: quem termina a F1 23 como 2ª força?

 
 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Sertões 2023 aposta em roteiro duro e tinhoso no Nordeste
Próximo artigo Rodrigo Varela sobe para 2º e tenta vitória no Rally Jalapão

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil