Sertões 2021 terá largada na Praia da Pipa, no Rio Grande do Norte

O estado, que comemora 520 anos, será o ponto de largada do maior rally das Américas pela primeira vez após sete anos como chegada

Sertões 2021 terá largada na Praia da Pipa, no Rio Grande do Norte

O ponto de partida da edição 2021 do Sertões está definido: a paradisíaca Praia da Pipa, localizada a 85 km de Natal, capital do Rio Grande do Norte, célebre pelo surf e pelos golfinhos. A 29ª edição do Sertões acontece de 13 a 22 de agosto. A presença do maior rally das Américas será mais um dos eventos oficiais para comemorar os 520 anos do Rio Grande do Norte, onde o sertão encontra o mar

Na história do Sertões, o estado potiguar já recebeu por sete vezes a chegada do rally, tendo a capital Natal como destino nos três primeiros anos do evento - de 1993 a 1995 -, depois em 1997 e 1998; e novamente em 2008 e 2009.

Leia também:

Pipa é uma famosa praia localizada no município de Tibau do Sul, a 85 km de Natal, capital do estado do Rio Grande do Norte. Pipa também é o lar de golfinhos e berçário de tartarugas. A Baia dos Golfinhos está entre as 10 mais bonitas do mundo. A praia ficou conhecida na década de 1970 por surfistas que desbravaram as ondas perfeitas que o destino oferece. 

“É com muita alegria que retornamos ao Rio Grande do Norte para uma largada inédita de um destino turístico tão icônico como a Praia da Pipa", diz Joaquim Monteiro, CEO do Sertões. "Vamos começar o Sertões 2021 com o astral lá em cima, o que com certeza vai dar ainda mais energia para todos os competidores e integrantes da caravana do Sertões".

"Uma das principais características do Sertões é revelar um Brasil que poucos conhecem e o Rio Grande do Norte é um estado repleto de tesouros naturais a serem desbravados, além de ter uma ligação de amor com a família Sertões".

"As três primeiras edições chegaram em Natal, além de outras quatros vezes. Estamos muito felizes e aguardem que dia 12 de agosto estamos chegando aí para levantar poeira”.

Outro fato inédito da edição deste ano é um roteiro 100% nordestino, tendo como mote o tema “Sertões 100% Sertão”, reunindo os melhores trechos especiais da região. A prova, genuinamente sertaneja, terá como cenário principal a caatinga, o único bioma 100% brasileiro.

A direção técnica adianta que o objetivo é encantar os competidores em termos de belezas naturais, nível técnico e com a missão de realizar ao menos 60% de trechos cronometrados.

O Sertões 2021 contará com 10 dias de prova (prólogo + 9 etapas). A organização do Sertões manterá, caso necessário, os protocolos de segurança de Covid que permitiram a realização do evento em Novembro de 2020.

Neste ano, a ideia é realizar a maior Rally das Américas em formato semi-bolha, garantindo o acesso controlado do público local às Vilas Sertões. Com a implantação do protocolo de segurança ano passado, a organização acumulou larga experiência no cumprimento das normas estabelecidas pelas autoridades sanitárias.

F1 2021: HAMILTON bate VERSTAPPEN e BOTTAS com vitória DOMINANTE em PORTUGAL após 'susto' | PÓDIO

Assine o canal do Motorsport.com no Youtube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like (joinha) nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

PODCAST: Oscar das pistas: histórias da F1 que rendem filme

 

compartilhar
comentários
Sertões anuncia parceria com Grupo Band para cobertura de 2021

Artigo anterior

Sertões anuncia parceria com Grupo Band para cobertura de 2021

Próximo artigo

Roteiro do Sertões 2021 exalta o Nordeste com prova 100% sertão e pegada zero de carbono

Roteiro do Sertões 2021 exalta o Nordeste com prova 100% sertão e pegada zero de carbono
Carregar comentários