Fórmula 1 Fórmula E IndyCar
28 ago
Evento encerrado
12 set
Evento encerrado
NASCAR Cup
R
Talladega II
04 out
Próximo evento em
5 dias
Stock Car Brasil
R
Londrina II
11 set
Evento encerrado
16 out
Próximo evento em
17 dias
MotoGP
15 out
Próximo evento em
16 dias

Motor1.com lança edição em espanhol

compartilhar
comentários
Motor1.com lança edição em espanhol

Edição espanhola promete atender mercados automotivos em crescimento da Europa e América Latina

O Motor1.com, a principal fonte global de análises, notícias e informações sobre carros online, e parte do Motorsport Network, anunciou hoje a sexta versão de sua plataforma digital. A edição dedicada à língua espanhola complementa o de inglês, italiano, francês, português e turco que servem 12 mercados. O desenvolvimento é mais um passo na direção de construir uma presença "global-local" em 15 línguas até o final de 2018.

O lançamento da edição em espanhol do Motor1.com ocorre em um momento de forte crescimento para a indústria automobilística espanhola. As vendas de carros novos cresceram 11% em 2016, e a indústria produz 8.000 carros por dia.

Além disso, se espera que o mercado latino ultrapasse cinco milhões de registros de carros novos em 2017, apresentando assim uma oportunidade de mercado significativa em todos os mercados em língua espanhola.

A chave para esta estratégia é o compromisso de construir a expansão a partir de uma base de talentos de primeira classe e de uma vasta experiência no mercado. Francisco Fernández, jornalista experiente na indústria, liderará a operação em espanhol do Motor1.com como editor e traz ampla experiência de mídia de revistas automotivas líderes, incluindo Altagama e Coches 2000. Ele será apoiado por Jesús Doncel, anteriormente da Unidad Editorial, que irá Operações comerciais.
A edição em língua espanhola estará sob a direcção de Geoff Love, Presidente de Operações Europeias, e apoiada por Gustavo Roche, vice-presidente sênior de desenvolvimento de negócios. O site se junta ao Motorsport.com Espanha, que está em operação desde abril de 2016 e é liderado pelo respeitado comentarista de F1, Jacobo Vega.

Francisco Fernández disse: "Estamos muito animados em abrir um novo capítulo para o Motor1.com em todo o mundo de língua espanhola. É um público apaixonado por carros e até agora este foi servido por um setor de mídia fragmentada. Planejamos servir a nossa audiência com o melhor conteúdo local relevante para o mercado, mas também nos beneficiando dos recursos da melhor plataforma automotiva do mundo."

Gustavo Roche acrescentou: "Com 400 milhões de nativos em 21 países, juntamente com o crescimento do potencial comercial, esta nova edição da língua marca o próximo passo lógico na estratégia de implantação do Motor1.com."

Carregar comentários

Sobre esta matéria

Categoria Special projects