Notícias do Motorsport.com

Motor1.com lança edição em espanhol

Edição espanhola promete atender mercados automotivos em crescimento da Europa e América Latina

Motor1.com Spain

Foto de: Motorsport.com

O Motor1.com, a principal fonte global de análises, notícias e informações sobre carros online, e parte do Motorsport Network, anunciou hoje a sexta versão de sua plataforma digital. A edição dedicada à língua espanhola complementa o de inglês, italiano, francês, português e turco que servem 12 mercados. O desenvolvimento é mais um passo na direção de construir uma presença "global-local" em 15 línguas até o final de 2018.

O lançamento da edição em espanhol do Motor1.com ocorre em um momento de forte crescimento para a indústria automobilística espanhola. As vendas de carros novos cresceram 11% em 2016, e a indústria produz 8.000 carros por dia.

Além disso, se espera que o mercado latino ultrapasse cinco milhões de registros de carros novos em 2017, apresentando assim uma oportunidade de mercado significativa em todos os mercados em língua espanhola.

A chave para esta estratégia é o compromisso de construir a expansão a partir de uma base de talentos de primeira classe e de uma vasta experiência no mercado. Francisco Fernández, jornalista experiente na indústria, liderará a operação em espanhol do Motor1.com como editor e traz ampla experiência de mídia de revistas automotivas líderes, incluindo Altagama e Coches 2000. Ele será apoiado por Jesús Doncel, anteriormente da Unidad Editorial, que irá Operações comerciais.
A edição em língua espanhola estará sob a direcção de Geoff Love, Presidente de Operações Europeias, e apoiada por Gustavo Roche, vice-presidente sênior de desenvolvimento de negócios. O site se junta ao Motorsport.com Espanha, que está em operação desde abril de 2016 e é liderado pelo respeitado comentarista de F1, Jacobo Vega.

Francisco Fernández disse: "Estamos muito animados em abrir um novo capítulo para o Motor1.com em todo o mundo de língua espanhola. É um público apaixonado por carros e até agora este foi servido por um setor de mídia fragmentada. Planejamos servir a nossa audiência com o melhor conteúdo local relevante para o mercado, mas também nos beneficiando dos recursos da melhor plataforma automotiva do mundo."

Gustavo Roche acrescentou: "Com 400 milhões de nativos em 21 países, juntamente com o crescimento do potencial comercial, esta nova edição da língua marca o próximo passo lógico na estratégia de implantação do Motor1.com."

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil