Em ação inédita, campeão da Stock Series estará no grid da Stock Car em Interlagos

Iniciativa é única no esporte mundial. Nova geração disputa prêmio milionário que garantirá temporada de estreia na Stock Car em 2024

Stock Series

Stock Series

Duda Bairros

A Stock Car viverá no próximo domingo (17/12) um dos momentos mais emblemáticos da sua história.

No Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP), a principal categoria do esporte a motor sul-americano abrirá espaço no grid para o carro do novo campeão da Stock Series, sua categoria de acesso, que terá conquistado o título apenas duas horas antes e, com isso, receberá a bolsa equivalente a R$ 2,5 milhões que financiará sua temporada 2024 na Stock Pro.

Leia também:

Inédita em nível mundial, a iniciativa visa valorizar o esforço e, logicamente, o talento da nova geração que, na Stock Series, luta pelo sonho de se profissionalizar na categoria principal, cujo grid está repleto de grandes estrelas: Rubens Barrichello, Felipe Massa, Nelsinho Piquet, Daniel Serra, Gabriel Casagrande, Thiago Camilo, Ricardo Zonta, Felipe Fraga, entre tantos outros.

O prêmio é o maior da história do automobilismo brasileiro e tem sido divulgado com a reserva do espaço do então futuro campeão nos grids da Stock Car desde a oitava etapa do calendário, disputada em setembro no Velopark (RS).

Mas em Interlagos o espaço será ocupado pelo carro do jovem campeão, que alinhará pela primeira vez, mesmo que simbolicamente, com o grid oficial da Stock Car. Depois do alinhamento, quando todos os carros param em seus lugares, o novo campeão da Stock Series puxará a fila na volta de apresentação, antes da largada oficial – em uma etapa que também definirá o campeão da Stock principal.

Três pilotos lutam pelo título da Stock Series e também pelo superprêmio, concedido pelo Grupo Veloci, detentor da Vicar, organizadora dos campeonatos, e da Stock Auto Service – rede de serviços automotivos one stop shop do grupo.

Zezinho Muggiati chega à decisão do campeonato como líder da tabela de pontos. O curitibano de 20 anos e piloto da W2 Racing ProGP soma 349 pontos, contra 330 do gaúcho Gabriel Robe (Garra Racing Team), piloto hoje com 26 anos e que já foi campeão da Series em 2017.

Em terceiro está o ‘rookie’ Arthur Gama (Garra), outra grande promessa do automobilismo brasileiro. Com 18 anos, o porto-alegrense faz seu primeiro ano na categoria e abre a última etapa da temporada com 275 pontos.

O campeão da Stock Series será conhecido a partir de 11h35 deste domingo, quando acontecerá a largada da terceira e última prova da rodada de Interlagos, que vai fechar o campeonato. Cerca de duas horas e meia depois, Muggiati, Robe ou Gama vai comemorar a conquista e a tão sonhada vaga no grid da Stock Car em 2024 tendo a honra de puxar o pelotão antes do momento mais importante da temporada.

 


ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Stock Series: ArcelorMittal apresenta troféu do campeão de 2023
Próximo artigo Comparável ao BBB e sete vezes mais que medalha de ouro olímpica: o superprêmio da Stock Series

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil