Stock Series: Felipe Barrichello Bartz realiza treino em Tarumã e visa próxima etapa

Piloto da W2/ProGP guiou modelo antigo da Stock Car para conhecer traçado gaúcho, que receberá a segunda etapa da temporada nos dias 20 e 21

Felipe Barrichello Bartz

Estreante na temporada 2023 da Stock Series, o paulista Felipe Barrichello Bartz tem entre os seus desafios conhecer alguns novos circuitos ao longo do ano. Para chegar mais bem preparado para a segunda etapa, o piloto realizou nesta quarta-feira (10) um dia de treinos no Autódromo de Tarumã, em Viamão (RS), que receberá a categoria nos dias 20 e 21.

Leia também:

Pipe, como o piloto é conhecido, nunca havia acelerado no traçado de 3.039 metros, que detém uma das maiores médias de velocidade do Brasil. Com curvas de alta, média e baixa velocidades, além de um “S” em descida (a chamada “Curva do Tala-Larga”), o traçado agradou o jovem piloto, que corre pela equipe W2/ProGP.

Durante o teste, ele utilizou um carro antigo da Stock Car, com o qual a equipe Mottin disputa corridas de endurance no Rio Grande do Sul. O modelo é o mesmo que foi usado até 2008 na Stock Car, mas com algumas modificações.

“Foi um teste bem produtivo e que, com certeza, vai me ajudar muito na etapa da semana que vem”, ressaltou Barrichello Bartz.

“Teremos apenas três treinos de 25 minutos na etapa, então, poder chegar já conhecendo a pista vai me ajudar a focar agora no acerto do carro e na busca pelos melhores tempos”, continuou o piloto de 17 anos.

“A pista é bem de alta velocidade, como eu gosto. Estou bastante animado para a segunda etapa num traçado assim e vamos trabalhar muito para sair de Tarumã com ótimos resultados”, completou.

Na etapa de estreia, em Interlagos (SP), no mês passado, Pipe conquistou um quinto e um oitavo lugar e ocupa a décima colocação na classificação geral, com 30 pontos.

 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Girl Power: 10 pilotas brasileiras em busca de sucesso nas pistas
Próximo artigo Stock Series completa 30 anos formando talentos; confira todos os campeões

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil Brasil