Recomendado para você

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP do Azerbaijão, em Baku

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP do Azerbaijão, em Baku

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP do Azerbaijão, em Baku
Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1

Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1
F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?

F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?
F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão

F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão
F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo

F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo
F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari

F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari

Fórmula 1
F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari
Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro

Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro

NASCAR Brasil
Curvelo
Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro
F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria

F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria

Fórmula 1
F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria
Últimas notícias

3º, Camilo nega que poupar pneus traga vantagem na corrida

Junto a Lucas di Grassi, piloto se coloca a apenas 0s066 da pole position e acredita em carro bom na prova

Thiago Camilo e Lucas di Grassi
Carro de Thiago Camilo e Lucas di Grassi
Troca de pilotos - Thiago Camilo e Lucas di Grassi
Thiago Camilo e Lucas di Grassi
Thiago Camilo
Carro de Thiago Camilo e Lucas di Grassi

Pela terceira vez junto de Lucas di Grassi na Corrida de Duplas, Thiago Camilo irá largar em terceiro na prova deste domingo, a última na pista de Curitiba, localizada no município de Pinhais.

Questionado pelo Motorsport.com, o piloto da Ipiranga-RCM negou que poupar pneus na classificação tenha o ajudado a conseguir sua marca hoje e alfinetou Cacá Bueno, que disse durante a transmissão do SporTV que poupou seu jogo dando apenas uma volta.

“Acho que esta estratégia pode funcionar em outros circuitos, não Curitiba”, falou.

“Temos um desgaste muito pequeno, muito pouca coisa. Às vezes o piloto coloca isso como estratégia para se vangloriar de que fez uma estratégia diferente. Como houve na primeira Corrida de Duplas, que o Cacá falou que poupou pneus para o companheiro.”

“Acho que poderia ter ido melhor. Mas terceiro no grid está de bom tamanho. Era o que queríamos, estar entre os cinco melhores. Nos preocupamos com os pneus para a corrida. Acho que nosso ritmo de prova é melhor que o de classificação comparando com os outros”.

Já Di Grassi deu a receita para uma boa prova: “consistência e saber usar os pneus nas horas certas. Estratégia e velocidade.”

Mais experiente, o piloto da Fórmula E e do WEC acredita que as vivências das últimas provas de duplas o ajudem neste domingo.  

“Quanto mais eu ando de Stock, mais experiência eu ganho e mais bagagem eu tenho para andar bem por aqui. E é essa experiência extra que eu quero usar para tentar trazer um bom resultado.”

“Além disso. Quem souber poupar o equipamento no começo vai ter vantagem quando o convidado for guiar.”

Artigo anterior Dupla Maurício e Salas conquista pole em Curitiba
Próximo artigo Giaffone não vê sua associação capaz de liderar inquérito

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros