Apesar de etapa adiada no Velocitta, Rafael Suzuki sai do interior paulista entre os cinco primeiros na Stock Car

Piloto do Chevrolet Cruze #8 era o oitavo antes deste fim de semana. Resultado foi decisivo para colocar a TMG Racing na liderança das equipes

Rafael Suzuki; Stock Car

Foto de: Divulgacao

Um fim de semana de avanços para Rafael Suzuki na segunda etapa da temporada 2024 da Stock Car, disputada no autódromo do Velocitta, em Mogi Guaçu, no interior de São Paulo.

Leia também:

Na corrida sprint, realizada na tarde de sábado, o piloto do Chevrolet Cruze #8 preparado pela equipe TMG Racing terminou na quinta posição. A segunda prova, de 50 minutos + 1 volta, foi cancelada por causa da forte chuva que atingiu o circuito. Ela será disputada na etapa do Velocitta entre os dias 28 e 30 de junho, como uma prova extra, com a mesma ordem de grid válida para este domingo.

O bom resultado neste fim de semana fez com que Rafael Suzuki subisse da oitava para a quinta posição no campeonato. O paulista de 36 anos tem agora 118 pontos, apenas 19 atrás do líder, seu companheiro de equipe Felipe Massa.

Os pontos de Suzuki, aliás, foram extremamente importantes para a TMG Racing assumir a liderança do campeonato de equipes com 255 pontos, 23 à frente da RCM Motorsport. Na corrida cancelada deste domingo, ele sairia na quinta posição do grid de largada.

Rafael Suzuki chegou à TMG Racing em 2024, após ter sua melhor temporada da carreira na Stock Car no ano passado, quando terminou na sexta posição. E começou o ano da melhor forma possível, vencendo a corrida sprint da etapa de Goiânia, abertura do campeonato.

No Velocitta, fez uma boa classificação, conquistando uma posição no top 5 do grid e fez uma corrida sprint extremamente consistente, terminando também na quinta posição, ganhando três postos desde a largada.

A próxima etapa da Stock Car será disputada entre os dias 19 e 21 de abril no tradicional Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos, São Paulo.

Verstappen ABANDONA! Sainz DOMINA e vence na Austrália em DOBRADINHA da Ferrari | PÓDIO

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Podcast: Verstappen fora da Red Bull? Drugo tem chances em 2025?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Stock Car: suspensão no Velocitta impede recorde isolado de Zonta
Próximo artigo RETA FINAL: Alonso em duas equipes em 2025? Ricciardo balança

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil