Stock Car Brasil
18 out
-
20 out
Evento encerrado
08 nov
-
10 nov
Evento encerrado
R
Goiânia II
22 nov
-
24 nov
Próximo evento em
8 dias

Após punições polêmicas, Stock Car terá briefings únicos de pilotos e equipes

compartilhar
comentários
Após punições polêmicas, Stock Car terá briefings únicos de pilotos e equipes
Por:
Co-autor: Carlos Costa
5 de jun de 2019 17:26

Segundo apurado pelo Motorsport.com, categoria quer evitar entendimento dúbio e facilitar a comunicação entre comissários, chefes e pilotos

A etapa de Londrina da Stock Car do próximo fim de semana terá uma novidade. Será a primeira vez na competição haverá um briefing em que pilotos e chefes de equipes participam ao mesmo tempo do processo.

Até a rodada de Goiânia eram realizados dois briefings - um com os chefes das equipes e outro  para os pilotos. Embora os temas tratados fossem os mesmos, em muitos casos havia diferença na interpretação de membros de uma mesma equipe dos pontos expostos pelos comissários na reunião técnica.

Leia também:

Segundo apurado pela reportagem do Motorsport.com, a ideia nasceu com Mauricio Ferreira, chefe da equipe Full Time. Ele a sugeriu para Alfredo Tambucci Filho, presidente da Comissão Nacional de Velocidade, que imediatamente entendeu ser uma boa ideia.

A partir daí, Tambucci procurou os comissários para verificar se a execução do encontro seria viável. Uma vez que os comissários concordaram, faltava falar com a Vicar, promotora do evento, que também comprou a ideia. A novidade aprovada tem início imediato, já em Londrina, neste fim de semana. 

Uma das últimas polêmicas da categoria, a punição de Ricardo Zonta, da equipe Shell V-Power, por ter a pinça de freio supostamente ilegal, que foi utilizada na etapa de Velo Città, foi anunciada durante o briefing de pilotos antes mesmo da chegada da informação à Vicar, organizadora do evento e à imprensa em geral. Na reunião entre os chefes de equipe, não houve a informação sobre a desclassificação de Zonta.

Outro foco de muita discussão foi a desclassificação de Thiago Camilo, da Ipiranga Racing, na primeira prova em Goiânia, por queima de largada. Pilotos e chefes de equipe trataram do tema nos briefings e não são todos que contam com a mesma visão sobre o ocorrido. 

Próximo artigo
Chefe da Stock Car se diz aberto a conversas com NASCAR

Artigo anterior

Chefe da Stock Car se diz aberto a conversas com NASCAR

Próximo artigo

CBA e Vicar negam irregularidades em provas da Stock Car em Ribeirão Preto

CBA e Vicar negam irregularidades em provas da Stock Car em Ribeirão Preto
Carregar comentários

Sobre esta matéria

Categoria Stock Car Brasil
Autor Erick Gabriel