Chefe da Stock Car se diz aberto a conversas com NASCAR
Carlos Col afirmou que tem bom relacionamento com a maior categoria do automobilismo norte-americano, mas que nunca traçaram planos para algum tipo de aliança


No início de 2018, o ex-presidente da NASCAR, Brent Dewar, chegou a admitir em entrevistas nos Estados Unidos que a China e o Brasil seriam dois mercados em que a categoria estaria de olho em implantar um campeonato, como já acontece atualmente no Canadá, México e Europa.
Mudanças nas administrações da própria NASCAR e na Vicar, empresa que organiza a Stock Car, aparentemente frearam qualquer ideia em andamento. Uma das mudanças no Brasil foi a volta de Carlos Col à categoria, que já havia trazido algumas referências ao campeonato do Brasil no passado.
Leia também:
Em entrevista exclusiva ao Motorsport.com Brasil, Col ressaltou o relacionamento que tem com a NASCAR, mas que um segundo passo nunca foi dado para oficializar a ligação entre a Stock Car brasileira com a norte-americana.
“Eu tenho um relacionamento antigo com a NASCAR, mantenho para trocas de informações. Há muitos e muitos anos eles manifestam interesse em fazer algo conosco e isso nunca se materializou, eles nunca colocaram um modelo do que poderia ser feito. Eu sempre estive aberto a conversas, mas não existe nada de concreto. Temos apenas um bom relacionamento.”
“Na verdade, no passado me espelhei muito na categoria, trazendo algumas coisas que surtiram efeitos para o crescimento aqui, mas ‘tropicalizando’ algumas delas para a nossa realidade. A visitação aos boxes é uma dessas coisas, nós não tínhamos, fui lá, gostei, implantei aqui e funciona até hoje.”

Chevrolet diz que tem interesse em presença de marcas rivais na Stock Car
Após punições polêmicas, Stock Car terá briefings únicos de pilotos e equipes
