Átila não passa em exame e fica de fora do Velo Città; Vitor Baptista será substituto

compartilhar
comentários
Átila não passa em exame e fica de fora do Velo Città; Vitor Baptista será substituto
2 de mai de 2019 19:42

Piloto sorocabano foi submetido a uma nova avaliação médica, e fissura na vértebra L2 ainda não está totalmente calcificada

Átila Abreu passou por nova avaliação nesta quinta-feira, e os médicos recomendaram que ele não participe no próximo fim de semana da etapa do Velo Città da Stock Car. O substituto será Vitor Baptista, piloto da Academia Shell Racing.

No dia 6 de abril, durante o treino classificatório da prova de abertura, no Velopark, o piloto da equipe Shell V-Power sofreu uma fissura na vértebra L2, e não disputou a prova. Depois de alguns dias de repouso, Átila passou por até três sessões diárias de fisioterapia e retomou sua rotina normal.

No entanto, novos exames de imagem apontaram que o local ainda não está totalmente calcificado, e que por isso não seria recomendável a Átila correr. Embora o piloto se sinta fisicamente apto, um eventual novo acidente sem a cicatrização completa seria um problema, razão pela qual os médicos recomendaram que ele não participe da rodada dupla em Mogi Guaçu. A Shell vem dando todo o apoio ao sorocabano, que estará no Velo Città no fim de semana para contribuir com a equipe fora da pista.

"Infelizmente clinicamente ainda não estou 100%. Eu me sinto bem melhor, com mobilidade e sem dores, mas infelizmente ainda não deu para liberar do ponto de vista médico para competir em alta performance numa categoria disputada como a Stock Car."

"A entrada do Vitor Baptista era minha primeira opção desde o início caso eu não pudesse competir. É um piloto muito novo, mas que mostrou maturidade e velocidade conquistando um título na Europa, representando bem a Shell na Stock Light e com o campeonato na Porsche Cup", acrescentou Átila Abreu.

Vitor Baptista é atual campeão da Porsche Carrera Cup 3.8 e neste ano lidera na principal divisão da Porsche Cup, a Carrera Cup 4.0. Ele vai correr com o #120.

"É uma honra sentar no lugar do Átila Abreu, e também responsabilidade muito grande de representar o que ele representa, toda a carreira dele, a Academia Shell, o campeonato da Stock Car, e os patrocinadores que o apoiam. É uma enorme oportunidade para mim, estou muito feliz por ter sido escolhido para representar o Átila e a equipe nessa segunda etapa. Recebi esse convite e meu trabalho vai ser acelerar no carro da Stock Car pela primeira vez, e estou pronto para esse desafio na carreira", disse Baptista.

Átila e Vitor Baptista já estavam em contato desde a última semana, e o piloto da Porsche Cup já vinha se preparando para eventulamente substituir o titular da Stock Car. Nos últimos dias, eles compartilharam os dados da última prova da Stock Car. Átila ainda mandou fazer um macacão para Vitor, inclusive com seus patrocinadores pessoais, e o piloto paulista já esteve na sede da equipe Shell V-Power no feriado de 1º de maio para fazer posição de banco e conversar com os engenheiros com os quais começará a trabalhar a partir desta sexta-feira.

Próximo artigo
Átila Abreu corre contra o tempo para poder competir pela Stock Car no Velo Città

Artigo anterior

Átila Abreu corre contra o tempo para poder competir pela Stock Car no Velo Città

Próximo artigo

MotoGP, 6h de Spa e Stock Car: veja a agenda do automobilismo na TV no fim de semana

MotoGP, 6h de Spa e Stock Car: veja a agenda do automobilismo na TV no fim de semana
Carregar comentários

Sobre esta matéria

Categoria Stock Car Brasil