Atual campeão da Stock Car, Casagrande recebe anel que simboliza o título

Dono do título da temporada 2023, paranaense foi agraciado com o Anel do Campeão, oferecimento da ArcelorMittal

Gabriel Casagrande

Duda Bairros

Após ter levantado o troféu da temporada 2023 da Stock Car Pro Series, o piloto Gabriel Casagrande recebeu uma joia única e que eternizou o seu bicampeonato: o Anel de Campeão.

Em uma cerimônia realizada em Goiânia, palco da primeira etapa da Stock Car neste ano, Casagrande foi agraciado com o anel que simboliza o seu título conquistado nas pistas no ano passado.

Leia também:

A iniciativa inovadora é um oferecimento da ArcelorMittal. A líder mundial no mercado de aço é patrocinadora do principal campeonato de automobilismo do Brasil e fornecedora do aço oficial dos novos carros da categoria, que estreiam em 2025.

Feito de ouro branco, o anel alia sofisticação e robustez e conta com elementos que conectam a joia à velocidade. O projeto do anel foi assinado pela designer Ana Paula Castro e produzido pela Grifith Joalheiros, a convite da ArcelorMittal.

Para o diretor de Sustentabilidade e Relações Institucionais da ArcelorMittal, João Bosco Reis da Silva, o anel eleva o nome da Stock Car no cenário esportivo brasileiro, aumentando o reconhecimento dos pilotos.

“A inciativa de criar o Anel do Campeão simboliza a admiração, respeito e grandeza que a ArcelorMittal nutre pela história do automobilismo brasileiro, seus pilotos e fãs. Nele, estão inseridos os valores da ética, da integridade, do “fair play” no esporte e na vida, bem como o DNA de quem produz aços inteligentes. Foi um projeto desenvolvido ao longo de 1 ano, até encontrarmos os parceiros certos e que compartilhassem do nosso espírito”, disse.

“Ao conceder este anel, estamos transformando nosso campeão em um verdadeiro embaixador permanente. Como mais novo bicampeão da história da Stock Car, fico feliz que o Gabriel Casagrande seja o primeiro a receber essa honraria. Parabéns a ele pelas conquistas. E à ArcelorMittal por estar mais uma vez à frente de uma iniciativa que engrandece a Stock Car”, comentou Fernando Julianelli, CEO da Vicar, promotora da Stock Car.

Design e produção do anel

A designer Ana Paula Castro destaca a conexão da joia com as pistas. “A ideia foi unificar o anel com o troféu. Ao ver o troféu de cima, vemos um grande círculo, como se fosse um cronômetro, dando ideia de velocidade e dinamismo".

"Deslocamos esse círculo do topo do troféu e ele forma este anel. Criamos uma textura com a logo da Stock Car e que dá robustez à joia. Foi um grande desafio concedido pela ArcelorMittal e que, particularmente, ficou incrível”, diz a designer.

ArcelorMittal na StockCar

Além do anel, a ArcelorMittal também é responsável pelos troféus de campeão da Stock Car Pro Series e Stock Series. A empresa também desenvolveu a solução em aço que vai compor a safety cage (gaiola de segurança) dos carros que vão ganhar as pistas a partir de 2025. Esta solução foi desenvolvida com aço carbono neutro com certificado XCarb™, o programa global da empresa de baixa emissão de carbono.

Estas ações reforçam a conexão da empresa com a categoria e o propósito de produzir aços inteligentes para as pessoas e o planeta.

Motorsport Business #11 – Ivo Jucá, da EZZE Seguros, explica como chegou à Stock após Corinthians

Podcast #272 – Qual papel de Verstappen na crise da Red Bull?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior RETA FINAL: Verstappen na Mercedes? Revelada causa da briga de Horner e caos na FIA
Próximo artigo Ingressos à venda para Stock Car e abertura da F4 Brasil no Velocitta

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil