Últimas notícias

Baptista terá Nonô Figueiredo como parceiro em Interlagos

Veterano da Stock Car vai dividir carro da Hero com piloto mais jovem da categoria

Nonô Figueiredo

Nonô Figueiredo

Depois de anunciar que Lucas Di Grassi e Augusto Farfus dividirão um dos carros da equipe Hero Motorsport na Corrida de Duplas, primeira etapa da Stock Car, o time agora anunciou que Nonô Figueiredo será o parceiro de Bruno Baptista na prova marcada para o dia 10 de março em Interlagos.

Nonô, que a partir de 2018 ocupa o cargo de diretor técnico da Hero Motorsport, classificou sua escolha como parceiro de Bruno Baptista como uma oportunidade muito especial.

“Primeiramente, devo dizer que será um prazer dividir o volante com o Bruno. Desde o nosso primeiro contato percebi nele alguém com muita vontade e comprometimento junto do time. Formaremos uma dupla muito bem sintonizada”, diz Figueiredo.

“Essa oportunidade será importante também para que eu possa mergulhar nos detalhes técnicos do Stock Car, algo que nos ajudará bastante não somente em Interlagos, mas também ao longo do ano. É algo muito especial para alguém na minha função poder experimentar no carro os ajustes que a equipe for realizando ao longo do final de semana”, completa.

Bruno Baptista, que fará sua estreia na Stock Car na etapa de Interlagos, diz que a escolha de Nonô como seu parceiro na prova de duplas foi acertada.

“O Nonô é rápido e conhece tudo sobre os aspectos técnicos dos Stock Car. Eu não poderia escolher um parceiro mais indicado”, diz. “Como Interlagos será minha corrida de estreia, vou aproveitar ao máximo para aprender com ele. Um dos desafios dos estreantes na Stock Car é justamente aprender rapidamente sobre o carro para atingir um nível alto de competitividade o mais rápido possível. E a presença do Nonô como meu parceiro é uma estratégia muito inteligente da equipe, para me ajudar nessa fase inicial”, resume o piloto de 20 anos, o mais jovem do grid da Stock Car.

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Foresti terá parceria de Jerome D'Ambrosio em Interlagos
Próximo artigo Blau anuncia ex-F1 Roberto Merhi como parceiro de Ramos

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil