Stock Car Velocitta

Casagrande avalia início positivo nos treinos da Stock Car no Velocitta

Piloto esteve entre os mais rápidos com os pneus usados e terminou o único treino livre do dia em Mogi Guaçu (SP) na oitava posição

Gabriel Casagrande

Vice-líder da Stock Car e recordista de pódios no Autódromo Velocitta, palco da etapa deste final de semana, Gabriel Casagrande teve um início positivo nos treinos para a sexta etapa da temporada 2023. O piloto da equipe AMattheis Vogel fechou o dia em Mogi Guaçu (SP) na oitava colocação, sendo que o piloto paranaense chegou a liderar a sessão com pneus usados.

“Foi um início bem animador, principalmente em comparação com a etapa passada. É claro que ainda temos coisas para acertar para o carro ficar melhor com pneus novos, mas com usados estava bem equilibrado".

Leia também:

"O tempo baixou com os pneus novos, mas não o tanto que a gente esperava, então amanhã temos mais um treino para buscar essa evolução e vamos seguir com cabeça e tranquilidade para buscar uma boa pontuação”, diz Casagrande, que tem patrocínios de Baterias Júpiter, Axalta, ArcelorMittal, OnPetro, Raumak Packaging, Panter, Conquista Medicamentos, STP, Cresol, Pay4Fun, KTO e Atacadão Pneus.

Com 134 pontos no campeonato, Casagrande tentar encurtar a distância de 17 pontos para o líder ou até retomar a primeira colocação na tabela. O piloto tem o Velocitta como seu circuito preferido do calendário e espera uma corrida bastante movimentada, com bastante calor dentro do Stock Car.

“Acho que todos vão sofrer um pouco com o calor, os carros, os pneus, mas a gente se prepara bastante para isso ao longo do ano e é igual para todo mundo, então vamos para cima”, conclui Casagrande.

Os treinos no Velocitta continuam neste sábado com o segundo treino livre às 8h45 e o classificatório às 13h. As provas estão previstas para serem realizadas no domingo às 11h30. O Motorsport.com exibe ao vivo as sessões do sábado e do domingo.

VÍDEO: Max Wilson compara auges de Verstappen, Hamilton e Alonso

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast Motorsport.com debate se Red Bull de 2023 pode ser comparada à McLaren de 1988

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Petecof estabelece recorde do carro atual da Stock Car no Velocitta
Próximo artigo Stock Car abre etapa do Velocitta com treino muito equilibrado e Fraga na frente

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil Brasil