Stock Car Velocitta

Petecof estabelece recorde do carro atual da Stock Car no Velocitta

Piloto apoiado pela Shell fez tempo na sessão dos estreantes e depois confirmou bom desempenho com o segundo lugar no treino livre

Gianluca Petecof

Um início de fim de semana excepcional para Gianluca Petecof no autódromo do Velocitta, um dos mais modernos do Brasil, localizado na cidade de Mogi Guaçu, no interior de São Paulo.

O paulista de 20 anos começou a sexta etapa da temporada 2023 da Stock Car quebrando o recorde do carro usado pela categoria desde 2020 no treino dos estreantes com o tempo de 1m29s762. Ele foi 1s160 mais rápido que a antiga marca, de Gabriel Casagrande no Q2 da classificação de 2021, com 1m30s922.

Leia também:

Era um prenúncio de que o piloto apoiado pela Shell V-Power, marca que lhe deu as primeiras grandes chances no automobilismo, teria um bom dia no Velocitta. E o bom desempenho foi confirmado no treino livre da tarde.

Com o Toyota Corolla #101, Petecof terminou a sessão com o segundo melhor tempo, com 1m30s219, apenas 75 milésimos atrás de Felipe Fraga, primeiro colocado na sessão.

Os bons tempos do dia confirmaram as boas expectativas do paulista da equipe Full Time Sports para a sexta etapa da Stock Car é alta. Um dos circuitos mais técnicos do Brasil e de propriedade particular, o Velocitta recebeu uma nova camada de asfalto.

O traçado de 3.443 metros foi recapeado da Curva da Mata, passando pela Curva do Museu, incluindo toda a reta oposta até a entrada dos boxes. Isso diminuiu a abrasividade do asfalto, uma das principais características do circuito nos últimos anos na Stock Car. E Petecof se adaptou rapidamente às novas condições da pista.

"A maior mudança foi o recapeamento da pista no Velocitta", disse Petecof. "Esse novo asfalto está provando ter uma aderência muito boa. Mais cedo, no treino dos rookies, a gente conseguiu colocar um jogo de pneus novos para sentir essa aderência".

"E realmente voamos, fizemos quase o tempo do carro antigo, que sempre foi muito mais rápido que o novo, que a categoria usa desde 2020. Foi um dia bastante positivo o dia e isso consolida cada vez mais o trabalho que estamos fazendo".

"Feliz, não só pelo resultado, mas também pelo trabalho com a equipe. Vamos ver se conseguimos repetir o bom desempenho de hoje na classificação de sábado".

A classificação para a sexta etapa da temporada 2023 da Stock Car acontece no sábado e as corridas no domingo, todas com transmissão do Motorsport.com.

VÍDEO: Max Wilson compara auges de Verstappen, Hamilton e Alonso

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast Motorsport.com debate se Red Bull de 2023 pode ser comparada à McLaren de 1988

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Stock Car anuncia nova geração de carros da categoria com estreia oficial em 2025; veja detalhes
Próximo artigo Casagrande avalia início positivo nos treinos da Stock Car no Velocitta

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil Brasil