Casagrande vai ao pódio em Cascavel e assume liderança da Stock Car

Piloto da AMattheis Vogel tem domingo positivo com P3 e P5 nas corridas no interior paranaense, e garante maior pontuação do final de semana

Gabriel Casagrande

Foto de: Rodrigo Guimarães

A única etapa da Stock Car no Paraná em 2023 foi das mais bem-sucedidas para Gabriel Casagrande. O piloto da AMattheis Vogel foi o maior pontuador da quarta rodada dupla do ano, disputada neste domingo (18) no Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel, com 38 pontos, e viu seu desempenho garantir a liderança do campeonato no complemento do primeiro terço da temporada.

Na primeira corrida do dia, Casagrande garantiu a terceira posição, em uma corrida que transcorreu sem maiores incidentes entre os primeiros colocados.

Leia também:

O resultado representou o terceiro pódio do dono do Chevrolet Cruze número 83 na temporada. Na segunda prova, que contou com duas entradas do Safety Car, o paranaense garantiu mais um top-5, avançando para a ponta da classificação do campeonato.

“Foi um domingo muito especial. Estou muito contente depois dessa etapa, nosso desempenho foi muito bom. Repetimos o que fizemos em 2021, sendo o maior pontuador do final de semana. Tem algumas possíveis punições que podem fazer a gente subir ainda mais na tabela, mas estou feliz de poder atingir a meta, que era sair daqui na liderança do campeonato”, disse Casagrande, logo após a corrida.

“Terminamos o primeiro terço do campeonato na liderança, com um carro bom e que tem ritmo. Hoje contamos muito com a sorte e vamos ver se ela nos acompanha até o final do ano para que a gente possa seguir nessa toada e disputar o título no final, quem sabe disputar o bicampeonato”, completou Casagrande, que tem os patrocínios de Baterias Júpiter, Axalta, ArcelorMittal, Raumak Packaging, Panter, Conquista Medicamentos, STP, Cresol, Pay4Fun, KTO e Atacadão Pneus.

A próxima etapa da Stock Car será disputada no dia 9 de julho, e está marcada para o Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP).

VÍDEO: Rico Penteado abre o jogo sobre Michael Schumacher

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #234 – Aston, Ferrari ou Mercedes? Quem se garante como segunda força da F1 em 2023?

 
 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Stock Car: Elias tem etapa atribulada em Cascavel após toque ainda no aquecimento
Próximo artigo Fraga sobe no pódio e Blau sai de Cascavel como maior pontuadora da Stock Car

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil