Stock Car Brasil
13 set
-
15 set
Evento encerrado
18 out
-
20 out
Próximo evento em
17 Horas
:
05 Minutos
:
09 Segundos
R
Velo Città 2
08 nov
-
10 nov
Próximo evento em
21 dias
R
Goiânia II
22 nov
-
24 nov
Próximo evento em
35 dias

Cimed anuncia subida de Marcel Coletta para a Stock Car

compartilhar
comentários
Cimed anuncia subida de Marcel Coletta para a Stock Car
12 de mar de 2019 13:22

Piloto da Light até o ano passado, Coletta se tornará o piloto mais jovem da história a correr pela categoria

A Cimed Racing anunciou um novo reforço para a temporada de 2019 da Stock Car. O time contará com o paulistano Marcel Coletta completando sua esquadra de quatro carros na categoria ao lado de Felipe Fraga, Cacá Bueno e Gabriel Casagrande.

Coletta se tornará na abertura do campeonato, o piloto mais jovem da história a guiar em uma corrida do campeonato. Com 17 anos e cinco meses, ele baterá o antigo recorde de Thiago Camilo, que estrou com 18 anos, seis meses e três dias na temporada de 2003.

O piloto não escondeu a felicidade de estar chegando ao topo do automobilismo do Brasil.

"Estou realizando um verdadeiro sonho”, disse Coletta, que competirá com o número 177.

“Correr na Stock Car e por uma equipe campeã, a Cimed Racing, que me deu no ano passado a primeira chance no automobilismo após o kart e agora me dá a oportunidade de competir na maior categoria brasileira.”

“É um grande desafio, mas tenho certeza de que será um ano especial em minha carreira, ainda mais já estreando na categoria com este recorde (de mais jovem a correr na Stock Car)."

“Terei a oportunidade de correr com três excelentes companheiros de equipe: o Cacá Bueno, que dispensa apresentações, simplesmente o maior campeão em atividade, e dois pilotos que viveram uma estreia parecida com a minha, começando na Stock Car aos 18 anos, o Felipe (Fraga) e o Gabriel (Casagrande).”

“É uma grande chance de aprender e também uma enorme responsabilidade. Não haveria maneira melhor de começar minha carreira na categoria senão na Cimed Racing, que, além de ser bicampeã, foi também a primeira em acreditar em meu potencial.”

Chefe da equipe Cimed Racing, William Lube destacou a chegada de Marcel Coletta ao time.

“É sempre bom ver um jovem talento do kart fazer de forma vitoriosa a transição para o automobilismo, e pudemos acompanhar isso de perto com o Marcel (Coletta) no ano passado na Stock Light.”

“Sua velocidade e maturidade chamaram nossa atenção e temos plena confiança de que ele pode fazer história na categoria não apenas pelo recorde de ser o mais jovem, mas para já disputar boas colocações logo em sua primeira temporada.”

Próximo artigo
Gaetano di Mauro assegura lugar na Stock Car na Shell Racing

Artigo anterior

Gaetano di Mauro assegura lugar na Stock Car na Shell Racing

Próximo artigo

Stock Car: Cimed divulga pintura dos carros para a temporada 2019

Stock Car: Cimed divulga pintura dos carros para a temporada 2019
Carregar comentários

Sobre esta matéria

Categoria Stock Car Brasil