"Dinheiro é papel, importante é o título", comemora o campeão Cacá Bueno
Sem combustível, piloto da Red Bull perdeu a Corrida do Milhão nos metros finais, mas chegou em terceiro e garantiu o penta
Por pouco, muito pouco mesmo Cacá Bueno não fez barba, cabelo e bigode em Interlagos neste domingo. O piloto da Red Bull, que já havia largado na pole, chegou terminou a corrida em terceiro lugar e faturou seu quinto título da Stock Car. E, se não tivesse ficado sem combustível a 400 metros da linha de chegada, teria também levado o prêmio de 1 milhão de reais destinado ao vencedor da corrida.
“Não achei que ia vencer. Primeiro achei que o Khodair e o Galid conseguiriam chegar até o final; depois que o Nonô me ultrapassaria. No final, faltou combustível para mim a 400 metros da chegada e consegui chegar no embalo”, disse o piloto após a prova.
Caso ganhasse o milhão, Cacá Bueno iria dividir com toda a equipe, incluindo o companheiro de time, Daniel Serra. Mas Cacá não quis saber de lamentar. “Sem tirar o mérito da Corrida do Milhão, que realmente é a mais importante do ano, nem do dinheiro, nem do vencedor, mas como diria um amigo meu: ‘dinheiro é papel’, a gente recupera mais para frente. O título é história. O importante foi ter saído daqui com o título”, refletiu o carioca.
Com a conquista, Cacá Bueno superou Paulo Gomes e se isolou como segundo maior vencedor da história da Stock Car, atrás apenas Ingo Hoffmann, que foi campeão da categoria nada menos que 12 vezes. “Ultrapassar o Paulo Gomes é alcançar o sucesso em minha profissão, é para isso que trabalho. Agora, só tenho o Ingo Hoffmann à minha frente. Passei anos difíceis, com perdas familiares, mas este ano tem sido brilhante. Ganhei campeonato, minha mulher está grávida, e agora meu filho vai nascer campeão brasileiro”, brincou Cacá, que é torcedor do Fluminense. “Estou em um momento iluminado”, comemorou Cacá, que terminou o campeonato seis pontos à frente de Ricardo Maurício.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.