Diretor de Curvelo avisa: “ainda estamos em construção”
Ainda com obras em andamento, Circuito dos Cristais recebe Stock Car pela primeira vez e direção fala de grandes intenções para o futuro
A Stock Car chega neste final de semana pela primeira vez em 37 anos de história ao estado de Minas Gerais. A pista é o Circuito dos Cristais, em Curvelo, a 170 km da capital do estado, Belo Horizonte. Inaugurado para o público em setembro, o autódromo terá seu primeiro grande teste neste final de semana, na 11ª e penúltima etapa da temporada 2016.
Diretor técnico do circuito, Marco Túlio Ferreira disse ao Motorsport.com nesta sexta-feira (18) que está otimista com o projeto. Mesmo com a pista ainda incompleta, ele já faz um balanço positivo desta primeira experiência.
“Obviamente a expectativa é grande, muito grande”, iniciou.
“Acho que este evento aqui é um divisor de águas, um teste para nós - para toda a estrutura, para a pista e para todas as nossas instalações.”
“Realmente nós ainda estamos em construção. Eu brinco: isso aqui ainda não é autódromo, é um canteiro de obras. Tem uma semana que não para de chover aqui em Curvelo e aqui nunca chove, mas, apesar disso, nossa expectativa é grande. A experiência já tem sido muito boa.”
“Já pude ouvir a opinião de algumas pessoas do automobilismo, que apesar desta situação de chuva, estão gostando bastante e estão empolgados. Esperamos que seja um show realmente.”
Negócio por trás do autódromo
Marco Túlio também falou do complexo no qual está inserida a pista. Interessados podem se associar ao Circuito dos Cristais assim como um clube de campo, tendo direito de usar a pista por 60 dias ao ano e terreno para a construção de casa.
“O motivo de estarmos aqui é logístico. Não queremos construir só um autódromo, e sim um complexo”, falou.
“Quem gosta do esporte a motor, pode adquirir um título. É como se fosse um clube campestre com piscina – o que nós já temos também. Isso é vinculado ao autódromo. A pessoa adquire um título e tem vários benefícios.”
“Isso também dá direito a uma área privativa que a pessoa pode construir o seu chalé, a sua casa.”
“Além disso, o autódromo também fica fechado 60 dias ao ano com exclusividade para o uso dos associados e seus dependentes, o que já ocorre desde março.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.