Recomendado para você

F1: Mercedes encontra respostas para vitória de Russell em Singapura; entenda

F1: Mercedes encontra respostas para vitória de Russell em Singapura; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Mercedes encontra respostas para vitória de Russell em Singapura; entenda
F1 rebate reclamações dos pilotos sobre qualidade das transmissões

F1 rebate reclamações dos pilotos sobre qualidade das transmissões

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 rebate reclamações dos pilotos sobre qualidade das transmissões
F1: Após duras críticas, Verstappen 'obriga' Pirelli a repensar pneu C6 para 2026

F1: Após duras críticas, Verstappen 'obriga' Pirelli a repensar pneu C6 para 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Após duras críticas, Verstappen 'obriga' Pirelli a repensar pneu C6 para 2026
Sainz vê dois pilotos mais rápidos que Verstappen na F1 atual

Sainz vê dois pilotos mais rápidos que Verstappen na F1 atual

Fórmula 1
Fórmula 1
Sainz vê dois pilotos mais rápidos que Verstappen na F1 atual
Moto2: Rival de Diogo Moreira, González reclama: "Espanhol precisa ser melhor"

Moto2: Rival de Diogo Moreira, González reclama: "Espanhol precisa ser melhor"

Moto2
Moto2
Mandalika
Moto2: Rival de Diogo Moreira, González reclama: "Espanhol precisa ser melhor"
NASCAR anuncia aumento de potência dos carros em algumas corridas da Cup em 2026

NASCAR anuncia aumento de potência dos carros em algumas corridas da Cup em 2026

NASCAR Cup
NASCAR Cup
NASCAR anuncia aumento de potência dos carros em algumas corridas da Cup em 2026
F1: Ferrari teria interesse em Bortoleto para 2027, diz jornal suíço

F1: Ferrari teria interesse em Bortoleto para 2027, diz jornal suíço

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Ferrari teria interesse em Bortoleto para 2027, diz jornal suíço
Pedro Clerot destaca bom início com Rodin nos testes da F3

Pedro Clerot destaca bom início com Rodin nos testes da F3

F3
F3
Pedro Clerot destaca bom início com Rodin nos testes da F3
Últimas notícias

Dupla Maurício/Girolami domina abertura da Stock em Goiânia

Pilotos da Eurofarma conseguem melhor ritmo em ótima corrida de recuperação para a primeira vitória do ano

Pódio: vencedores Ricardo Maurício, Nestor Girolami
#90 Eurofarma RC Chevrolet: Ricardo Maurício, Nestor Girolami
Pódio: vencedores Ricardo Maurício, Nestor Girolami
Rubens Barrichello, Ingo Hoffmann
Pódio: vencedores Ricardo Maurício, Nestor Girolami
Ricardo Maurício, ao lado do argentino Nestor Girolami, venceu a corrida de duplas da Stock Car neste domingo em Goiânia. Mostrando ter o melhor carro da prova, Ricardinho iniciou a prova ganhando terreno ante a Átila e Marcos Gomes, líderes da corrida. O piloto ainda superou os dois antes de sua parada para trocar com o argentino Nestor Girolami.


Após trocar com Girolami, o carro #90 da Eurofarma não foi mais alcançado pelo resto. Nestor era por volta de 0.4s mais rápido que os outros pilotos e ganhou fácil, sem usar seus últimos dois push-to-pass.

Marcos Gomes e o australiano Mark Wintterbottom chegaram no segundo lugar. Na 100ª corrida na Stock Car, o filho de Paulo Gomes superou Allam Khodair e o português António Félix da Costa.

Voltando à categoria, Ingo Hoffmann, ao lado de Rubens Barrichello, chegou em nono lugar. A família Serra, com o carro 29, ficou em 13º.

Na largada, Átila Abreu manteve a ponta com Marcos Gomes logo atrás. Valdeno Brito conseguiu ultrapassar Ricardo Maurício com Camilo em quinto. Maurício recuperou sua terceira posição após o fechamento da primeira volta. Com Gomes pressionando Átila, Ricardo Maurício começou a chegar na briga.

Foi assim até a quinta volta, quando Marcos Gomes conseguiu sair mais forte que Átila Abreu da última curva. O piloto da Voxx conseguiu superar o sorocabano, que, ainda naquela volta, foi superado por Ricardo Maurício. Na sétima volta tivemos a intervenção do Safety Car após um forte acidente de Cesar Ramos. O top 5 era Gomes, Maurício, Camilo, Abreu e Valdeno. Na relargada, Valdeno perdeu o quinto lugar para Cacá Bueno. Campeão de 2014, Barrichello já tinha recuperado dez posições, e era o 18º.

Poucas voltas depois chegamos ao 20º minuto de prova. Átila Abreu foi o primeiro a ir para o box, cedendo seu carro para Nelsinho Piquet. Enquanto isso, Ricardo Maurício ganhou a primeira posição de Marcos Gomes. Começaram as paradas, que tinham como ponto obrigatório a troca dos quatro pneus e o abastecimento de 20L de gasolina.

Após todas as paradas, o carro de Maurício ainda liderava, mas agora com Nestor Girolami. O segundo era Mark Winterbottom (Marcos Gomes) com António Félix da Costa (Allam Khodair) em terceiro. Pechito Lopez (Cacá Bueno) e Vitor Meira (Max Wilson) fechavam o Top 5. Atrás vinham Piquet (Átila Abreu), Álvaro Parente (Felipe Fraga), Lucas di Grassi (Thiago Camilo), Bruno Senna (Antônio Pizzonia) e Ingo Hoffmann (Rubens Barrichello), em décimo.

Com 15 minutos para o fim, Félix da Costa ganhou a posição Pechito Lopez, indo para terceiro. Ao mesmo tempo, Nelsinho Piquet e Álvaro Parente trocavam de posições constantemente disputando o sexto lugar.

Nestor Girolami era bem mais rápido que o resto dos concorrentes, sendo 0.4s mais rápido por volta que Wintterbottom. A diferença entre os dois era de 4.2s. Com sete minutos para o fim, o carro de Nelsinho e Átila acusou problemas de freios terminais, fazendo ambos abandonarem a prova. Antes do fim, Liuzzi e Bruno Senna se tocaram na primeira curva e acabaram rodando.

Girolami venceu com 6.8s à frente de Wintterbottom.

Confira o resultado da prova:

1 90     Ricardo Mauricio/Nestor Girolami  Chevrolet/Eurofarma RC 52:32.719s 35 voltas
2 80     Marcos Gomes/Mark Winterbottom  Peugeot/Voxx Racing Team + 6.892s
3 18     Allam Khodair/Antonio Felix da Costa/Chevrolet     Full Time Competições + 18.475s
4 0     Cacá Bueno/Pechito Lopez  Chevrolet/Red Bull Racing + 18.742s
5 21     Thiago Camilo/Lucas Di Grassi  Chevrolet/Ipiranga-RCM + 19.102s
6 65     Max Wilson/Vitor Meira     Chevrolet/Eurofarma RC + 19.766s
7 88     Felipe Fraga/Alvaro Parente  Peugeot/Voxx Racing Team + 19.880s
8 77     Valdeno Brito/Laurens Vanthoor  Chevrolet/Shell Racing + 25.577s
9 111     Rubens Barrichello/Ingo Hoffmann  Chevrolet/Full Time Competições + 42.395s
10 14     Luciano Burti/Jaime Algersuari   Chevrolet/RZ Motorsport + 45.797s
11 4     Julio Campos/Nicholas Prost  Peugeot/Prati-donaduzzi + 46.930s
12 28     Galid Osman/Beto Monteiro  Chevrolet/Ipiranga-RCM + 50.193s
13 29     Daniel Serra/Chico Serra  Chevrolet/Red Bull Racing + 52.997s
14 2     Raphael Mattos/David Mufatto  Peugeot/Schin Racing Team + 59.049s
15 10     Ricardo Zonta/Jacques Villeneuve  Chevrolet/Shell Racing + 59.682s
16 12     Lucas Foresti/Luiz Razia  Chevrolet/AMG Motorsport + 1:04.663s
17 46     Vitor Genz/Matheus Stumpf  Peugeot/Boettger Competições + 1:06.869s
18 110     Felipe Lapenna/Vitantonio Liuzzi  Peugeot/Schin Racing Team + 1:10.047s
19 6     Alceu Feldmann/Ezequiel Raul Bosio  Peugeot/Boettger Competições + 1:11.382s
20 3     Bia Figueiredo/Matias Milla   Peugeot/União Química Racing + 1:16.879s
21 83     Gabriel Casagrande/Enrique Bernoldi   Chevrolet/C2 Team + 1:18.789s
22 26     Raphael Abbate/Nicolas Costa  Chevrolet/Hot Car Competições + 1:19.706s
23 72     Fabio Fogaça/Leandro Totti   Chevrolet/Hot Car Competições + 1 volta
24 1     Antonio Pizzonia/Bruno Senna   Peugeot/Prati-donaduzzi + 1 volta
25 73     Sergio Jimenez/Fabio Carbone  Chevrolet/C2 Team + 1 volta
26 25     Tuka Rocha/Chris Van Der Drift     Peugeot/União Química Racing + 2 voltas

Abandonaram

8     Rafael Suzuki/Antonio Perez  Chevrolet/RZ Motorsport 31 voltas
51     Átila Abreu/Nelson Piquet Jr  Chevrolet/AMG Motorsport 27 voltas
74     Popó Bueno/Guilherme Salas  Peugeot/Cavaleiro Racing Sports 24 voltas
70     Diego Nunes/Ricardo Rosset  Chevrolet/Vogel Motorsport 8 voltas
11     Cesar Ramos/Frederic Vervish  Peugeot/Cavaleiro Racing Sports 7 voltas
33     Felipe Maluhy/Xandynho Negrão  Chevrolet/ProGP 5 voltas
5     Denis Navarro/Felipe Giaffone  Chevrolet/Vogel Motorsport 3 voltas

Artigo anterior Átila Abreu e Nelsinho Piquet cravam a pole position na primeira etapa da Stock Car
Próximo artigo Resultado da etapa de Goiânia é alterada por conta de punições

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros