Stock Car Buenos Aires

Em Buenos Aires para a Stock Car, Suzuki retorna ao palco de seu primeiro pódio na categoria

Etapa internacional será realizada na Argentina neste final de semana, entre os dias 6 e 8 de outubro

Rafael Suzuki

A principal categoria do automobilismo brasileiro vai cruzar a fronteira para a disputa da 9ª etapa da temporada 2023, no circuito do Autódromo Oscar y Juan Gálvez, local onde Rafael Suzuki comemorou seu primeiro pódio na Stock Car, em 2017.

O circuito argentino recebeu recentemente um novo asfalto, e diferente da última disputa da Stock por lá, o traçado usado será o de número 8, com uma mescla de trechos de alta velocidade com outros mais travados, e duas longas retas.

Leia também:

Rafael Suzuki, piloto do carro #8, vem de uma construção de resultados positivos no ano, sendo três pódios em oito etapas e o top 6 na classificação geral do campeonato, entre os mais de 30 pilotos do grid, somando 175 pontos, a 42 do líder.

Faltando quatro etapas para o fim da temporada, seu objetivo segue sendo evoluir na performance no treino classificatório e atingir o máximo de pontos nas provas.

“O objetivo é continuar na disputa pelo campeonato. Nesta temporada, fomos crescendo e não caímos nenhuma posição na classificação. A etapa do final de semana marca um ponto decisivo nessa reta final, ainda temos 200 pontos (em jogo) pela frente, e é importante manter a regularidade. Vamos buscar largar entre os dez primeiros, e coletar o máximo de pontos. E é legal voltar a um lugar que marcou meu primeiro pódio na Stock Car também”.

A etapa da Stock Car acontece no mesmo evento que a tradicional prova de 200km de Buenos Aires do TC2000. As corridas acontecem no domingo a partir das 10h50, com transmissão ao vivo do Motorsport.com e da Motorsport.tv.

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #250 – Andretti é aprovada pela FIA para F1. E agora?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Stock Car: Digo Baptista desembarca em Buenos Aires embalado após melhor resultado do ano
Próximo artigo Stock Car: Piquet acelera em várias corridas na Argentina

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil