Em Interlagos, Stock Car terá tecnologia para passaporte da vacinação
Assim como no GP de São Paulo de F1, público e profissionais farão cadastro na plataforma Chronus i-Passport

A Super Final da Stock Car, que será disputada em Interlagos, no dia 12 de dezembro, vai contar com a tecnologia Chronus i-Passport. Desenvolvida pela startup franco-brasileira Mooh!Tech, a tecnologia fornecerá o mesmo passaporte de vacinação utilizado no GP de São Paulo de Fórmula 1.
- Líder da Stock Car, Casagrande busca título inédito em Interlagos
- Stock Car: Massa corre ‘em casa’ na busca do melhor resultado da temporada
- Stock Car: Blau anuncia renovação de Khodair e Nunes para 2022
- Stock Car: Zonta, Átila e Galid buscam pódio no encerramento da temporada
- Stock Car: Confira horários e como assistir a final em Interlagos
Para entrar no autódromo durante o final de semana, todos os presentes deverão apresentar o Chronus com certificado de vacina contra a Covid-19 e testes negativos. O cadastro pode ser feito pelo https://passport.stockproseries.com.br.
Esta será a primeira apresentação da Stock Car Pro Series com liberação de 100% de público nas arquibancadas após o decreto que flexibilizou o Plano São Paulo, no começo do mês de novembro. As medidas para a etapa final em Interlagos atendem ao Decreto Municipal 60488/2021, que instituiu a obrigatoriedade de apresentação do comprovante vacinal completo contra o novo coronavírus.
A categoria também manterá um protocolo de segurança sanitária no qual estão incluídos uso de máscara e álcool gel, distanciamento social e monitores para orientar o público, entre outras medidas.
"A tecnologia Chronus pacifica os dados informados, ou seja, consegue identificar inconsistência e conceder mais segurança e expertise às informações de vacinação para os estados e municípios. A plataforma utiliza tecnologia avançada, segura e confiável, e eventuais erros ou tentativas de fraudes de registro de informações relacionadas à vacinação são detectadas”, explica Everton Cruz, CEO da Mooh!Tech.
No Grande Prêmio de São Paulo de F1, que obrigatoriamente contou com a tecnologia CHRONUS i-Passport nos três dias de evento em Interlagos, das 67.427 pessoas que se registraram para comprar ingresso e passaram pelo Autódromo, 95,91% tomaram as duas doses de vacina contra a Covid e 2,74%, a primeira dose. Apenas 1,35% dos presentes, a maioria crianças menores de 12 anos, não estavam imunizados.
No total, 793 pessoas foram proibidas de entrar na corrida por não estarem vacinadas ou não terem o ciclo vacinal completo. Destas, mais de 80% eram de nacionalidade estrangeira. A etapa de encerramento da Stock Car terá largada às 13h40, com transmissão na Motorsport.tv.
F1 AO VIVO: HAMILTON x VERSTAPPEN, tudo dos treinos para a FINAL em Abu Dhabi e as últimas da F1 | SEXTA-LIVRE
Assine o canal do Motorsport.com no YouTube
Podcast #151: Hamilton x Verstappen é a maior decisão da história da F1?
SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Stock Car: Massa corre ‘em casa’ na busca do melhor resultado da temporada
Stock Car: Casagrande revela ansiedade em “semana mais importante da vida”

Últimas notícias
Podcast #190: É o fim da linha para Ricciardo na F1?
Programa analisa atual situação de piloto australiano
Stock Car: Gaetano di Mauro mantém top 5 e projeta briga por título
Piloto já conquistou dois pódios e uma vitória na temporada
Stock Car: Fraga se diz feliz pela vitória, mas triste com incidente com “melhor amigo” Cesar Ramos
Piloto que visitou categoria em que é campeão tocou no piloto da Ipiranga Racing pela liderança e triunfou na segunda prova
Stock Car: Rossi fala em sonho realizado após vitória em Interlagos
Argentino conquistou a segunda vitória de 2022, a primeira no autódromo da capital paulista