Últimas notícias

Em time novo, Popó Bueno elogia competitividade da Stock Car

Depois de ir ao pódio em Curitiba, piloto da Cavaleiro diz que time está animado para continuar evoluindo

Popó Bueno
Popó Bueno lidera disputa
Popó Bueno
Popó Bueno

O terceiro lugar conquistado na segunda corrida de Curitiba foi a redenção para a equipe Cavaleiro e Popó Bueno. Depois de um ano difícil na Shell em 2014, o piloto carioca voltou a subir no pódio pela primeira vez desde 2011. A equipe de Beto Cavaleiro ainda está no começo, mas para Bueno tudo ainda pode acontecer neste campeonato.

Falando da competitividade atual da categoria, Popó lembra que o trabalho pode render ainda mais frutos.

“O ambiente da Stock Car é muito competitivo. Então é sempre muito difícil você com uma equipe nova e membros novos andar junto de uma Red Bull, que está junta já há sete ou oito anos. Ou a Eurofarma, Ipiranga ou a Shell.”

“Começamos aquém do que poderíamos. A equipe estava se encontrando, tanto os mecânicos quanto os engenheiros estavam se ambientando”, disse ao Motorsport.com.

“Temos potencial e ferramentas para sermos tão competitivos quanto as outras equipes. Demonstramos com o pódio em Curitiba, mas não podemos parar. Queremos ganhar.”

“Bom resultado é ótimo para todo mundo. É bom para mim, bom para a equipe e bom para o patrocinador. Todo mundo ganha. Mas mais do que isso, o time merece. É uma equipe nova, para todos os membros - principalmente para os mecânicos.”

“Isso deu uma injeção de ânimo em todo mundo no sentido de que a gente tem a capacidade também de estar lá na frente. Isso foi muito legal, porque esses caras viram noite e sempre trabalham muito. Todos merecem.”

Terceiro colocado na temporada de 2011 da Stock Car, Popó se juntou à nova equipe do ex-piloto Beto Cavaleiro neste ano ao lado do gaúcho César Ramos.

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Pilotos da Stock Car fazem demonstração em nova pista em MG
Próximo artigo Átila Abreu exalta equilíbrio da Stock Car: “todos podem ganhar”

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil