Felipe Baptista celebra primeira pole na Stock Car e projeta luta por vitória no domingo

Piloto da KTF Racing superou três dos quatro postulantes ao título na classificação deste sábado

Felipe Baptista

Foto de: Duda Bairros

A Super Final da Stock Car Pro Series em Interlagos terá um pole position inédito: Felipe Baptista. O piloto da KTF Racing, que vinha mostrando um bom rendimento ao longo do fim de semana confirmou a performance neste sábado, batendo três candidatos ao título no Q3 para garantir a posição de honra na primeira corrida do domingo.

Baptista garantiu a pole com um tempo de 01min40s617, e terá ao seu lado na primeira fila Matías Rossi, enquanto Daniel Serra e Rubens Barrichello formam a segunda fila.

Leia também:

Em entrevista ao Motorsport.com após o fim da classificação em Interlagos, o piloto disse que a pole foi construída deste antes do início da etapa, com o bom trabalho de preparação para a Super Final.

"A pole foi construída desde a oficina. Fizemos um trabalho muito forte, estudando o traçado, o carro, buscando formas de encontrar traçados melhores, principalmente na classificação, porque é o mais importante na Stock Car".

"Conseguimos fazer esse trabalho muito bem. Foram voltas incríveis no Q1, no Q2 e no Q3. Tô muito feliz pela equipe, pelo que conseguimos encontrar nesse fim de semana. Conseguir chegar no Q3 e terminar a classificação à frente dos pilotos que estão lutando pelo título é gratificante, incrível".

Sobre as expectativas para o domingo, Baptista acha que pode se aproveitar de um planejamento mais estratégico dos candidatos ao título para buscar a vitória.

"Acho que dá para buscar. Os pilotos não vão com tudo em busca da vitória. Acho que eles vão pensar em consumo de combustível, de pneus e podemos aproveitar esse momento para pensar em ficar na frente, vencer, e não ser atacado".

Veja como foi a classificação da Super Final da Stock Car Pro Series em Interlagos:

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast: 'era Verstappen' tem prazo de validade na F1?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Stock Car: Felipe Baptista faz a pole da Super Final em Interlagos; candidatos ao título largam no top 10
Próximo artigo Rossi larga na primeira fila com a Toyota Gazoo Racing e permanece na briga por título da Stock Car

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil