Recomendado para você

F1: Red Bull nega que 'ressurgimento' de 2025 prejudicará chances da equipe em 2026

F1: Red Bull nega que 'ressurgimento' de 2025 prejudicará chances da equipe em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Red Bull nega que 'ressurgimento' de 2025 prejudicará chances da equipe em 2026
F1 - Russell critica ordens de equipe da Mercedes: "Era fazer logo ou não fazer de jeito nenhum"

F1 - Russell critica ordens de equipe da Mercedes: "Era fazer logo ou não fazer de jeito nenhum"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1 - Russell critica ordens de equipe da Mercedes: "Era fazer logo ou não fazer de jeito nenhum"
VÍDEO F1: Bortoleto ganha mascote para GP de São Paulo

VÍDEO F1: Bortoleto ganha mascote para GP de São Paulo

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
VÍDEO F1: Bortoleto ganha mascote para GP de São Paulo
F1: Wheatley elogia "corrida extraordinária" de Bortoleto no México

F1: Wheatley elogia "corrida extraordinária" de Bortoleto no México

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Wheatley elogia "corrida extraordinária" de Bortoleto no México
Diretor médico da MotoGP atualiza estado de saúde "grave" de piloto da Moto3 envolvido em acidente na Malásia

Diretor médico da MotoGP atualiza estado de saúde "grave" de piloto da Moto3 envolvido em acidente na Malásia

Moto3
Moto3
Sepang
Diretor médico da MotoGP atualiza estado de saúde "grave" de piloto da Moto3 envolvido em acidente na Malásia
F1: 'Faremos o mesmo da próxima vez' - Alonso critica falta de punições na largada caótica do México

F1: 'Faremos o mesmo da próxima vez' - Alonso critica falta de punições na largada caótica do México

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: 'Faremos o mesmo da próxima vez' - Alonso critica falta de punições na largada caótica do México
OPNIÃO F1: Norris em crescente e Piastri está 'devendo' após GP do México?

OPNIÃO F1: Norris em crescente e Piastri está 'devendo' após GP do México?

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
OPNIÃO F1: Norris em crescente e Piastri está 'devendo' após GP do México?
Equipe de Di Grassi na F-E, Lola Yamaha ABT anuncia nova pintura e chefe

Equipe de Di Grassi na F-E, Lola Yamaha ABT anuncia nova pintura e chefe

Fórmula E
Fórmula E
Valencia Pre-Season Testing
Equipe de Di Grassi na F-E, Lola Yamaha ABT anuncia nova pintura e chefe
Últimas notícias

Julianelli substitui Col como CEO da Stock Car; entenda rearranjo

Jovem dirigente assume o cargo enquanto veterano vai para conselho consultivo técnico e desportivo

Fernando Julianelli novo vice-presidente da Vicar

Promotora da Stock Car e da Stock Light, a Vicar anunciou nesta segunda-feira (01/02) que Fernando Julianelli assumirá o cargo de CEO da empresa a partir de fevereiro, a convite da própria Vicar e de Carlos Col, que ocupava o cargo. Com a medida, Col, que dirigiu a restruturação da companhia e inclusive trouxe Julianelli para a empresa, passará para o conselho consultivo, dedicando-se às áreas técnica e desportiva.

O editor recomenda:

Envolvido com o automobilismo desde os 12 anos de idade, Julianelli tem a velocidade e o esporte a motor como paixões. Em uma trajetória que inclui cargos de destaque em grandes agências de publicidade e empresas do setor automotivo, o executivo de 47 anos também foi piloto, dono de equipe e empresário do segmento de marketing esportivo, além de patrocinador e promotor de eventos como XGames, GT3, Copa Clio, Mitsubishi Cup e outros.

“Cheguei à Vicar em outubro bastante entusiasmado com a missão que teria pela frente, como VP Comercial e Marketing. E agora só posso dizer que é uma honra assumir a posição de CEO da Vicar, tendo categorias como a Stock Car e a Stock Light no portfólio. E continuar contando com o Col ao meu lado é uma configuração perfeita para seguirmos adiante com o excelente trabalho que foi executado nestes anos da gestão dele”, disse Julianelli.

“Em poucos meses, já realizamos muitas coisas juntos. E em 2021 vamos ampliar as bases que lançamos. É um grande desafio, mas a Vicar tem um time à altura”, completou o novo CEO da Stock Car.

Foco na gestão técnica

Carlos Col

Carlos Col

Photo by: Duda Bairros

Ex-piloto da Stock, Col se notabilizou pelo forte comando na gestão da categoria, mas sempre teve na área técnica seu principal foco. Foi dele a iniciativa de introduzir na categoria, ainda em 2000, os primeiros chassis desenvolvidos especificamente para as competições.

Col também liderou o desenvolvimento dos novos Toyota Corolla e Chevrolet Cruze adotados em 2020, assim como o regulamento técnico e desportivo, o que resultou em uma temporada espetacular, com 13 vencedores em 18 largadas e grids com 20 carros em meio segundo.

“A área técnica é minha paixão desde sempre. Foi por isso que me tornei piloto e também por isso me dediquei tanto a esse aspecto na Stock Car”, explicou Col. “Aos 66 anos de idade, eu acho que minha missão como CEO nesta minha segunda passagem pela Vicar foi completada com o lançamento dos novos carros e a aprovação do regulamento técnico e desportivo no ano passado."

"A chegada do Julianelli para ser VP Comercial e de Marketing, atendendo a um convite meu, foi o que faltava para me sentir confortável para tomar a decisão de focar no que realmente gosto."

"Eu já havia me aposentado, deixando a Vicar em 2013, e apenas retornei em 2019 por que era necessária essa restruturação. Mas o automobilismo é uma paixão e vi que também não quero ficar longe definitivamente. Então, o melhor dos mundos será ter mais tempo para continuar na direção técnica e ter o Julianelli no comando da empresa. O Julianelli tem feito um excelente trabalho e acho que esta é a hora dele”, detalhou o experiente gestor da Stock Car.

Claire Williams detona F1, se defende de críticas e revela os “pregos do caixão" que mataram gestão

Nova parceria com ThePlayer.com, a melhor opção para apostas e diversão no Brasil

Registre-se gratuitamente no ThePlayer.com e acompanhe tudo sobre Fórmula 1 e outros esportes! Você confere o melhor conteúdo sobre o mundo das apostas e fica por dentro das dicas que vão te render muita diversão e também promoções exclusivas. Venha com a gente!

Vettel, Alonso, Ricciardo, Pérez ou Sainz? Quem entra em 2021 mais pressionado?

 

.

Artigo anterior Stock Car: Andreas Mattheis e Mauro Vogel se unem para criar nova equipe e confirmam Casagrande para 2021
Próximo artigo Stock Car anuncia alteração de data da etapa de Curitiba

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros