Stock Car Interlagos II

Líder da Stock Car e último vencedor em Interlagos, Casagrande foca em manter boa sequência

Piloto da equipe AMattheis Vogel foi pole, venceu e cravou a volta mais rápida na etapa de abril, mas desta vez carrega 30 kg de lastro em seu carro

Gabriel Casagrande

O paranaense Gabriel Casagrande encara o desafio de manter a liderança da Stock Car neste final de semana na etapa de Interlagos, palco da quinta rodada dupla da temporada.

O piloto da equipe AMattheis Vogel vem embalado por um pódio em Cascavel (PR), mas também tem a seu favor o histórico de conquistas em Interlagos. O piloto cravou a pole, venceu e ainda fez a volta mais rápida na etapa realizada na capital paulista em abril deste ano.

Leia também:

“Interlagos é uma pista que historicamente o nosso carro vai muito bem. Nas últimas passagens que nós tivemos por lá, desde 2021, conseguimos poles, pódios e vitórias, então estou bem animado, mas eu sei que os 30 kg de lastro vão nos penalizar bastante".

"Vamos trabalhar ao máximo, como tem sido nas últimas etapas, para tentar fechar o domingo com a sensação do dever cumprido”, diz Casagrande, que tem patrocínios de Baterias Júpiter, Axalta, ArcelorMittal, Raumak Packaging, Panter, Conquista Medicamentos, STP, Cresol, Pay4Fun, KTO e Atacadão Pneus.

Campeão da Stock Car em 2021 justamente com a coroação do título em Interlagos, Casagrande mantém o mesmo objetivo neste final de semana: seguir pensando em fazer o máximo possível de pontos com foco em chegar no final da temporada disputando o título, assim como tem feito nos últimos anos.

“Sabemos que é muito difícil atingir a primeira colocação, mas coletar bons pontos é a nossa meta como sempre. Vamos com essa mentalidade, sabemos que vai ser complicado, mas o campeonato é feito de 12 etapas e espero que a gente sempre ‘sofra’ com o lastro porque é um sinal de que estaremos sempre entre os primeiros do campeonato”, diz Casagrande, que acumula três pódios em quatro etapas na temporada.

A etapa de Interlagos da Stock Car terá as primeiras atividades a partir das 9h20 desta sexta-feira com o shakedown.

O primeiro treino será disputado no mesmo dia às 11h30 e a programação segue no sábado com o segundo treino às 8h45 e a classificação às 13 horas. As corridas serão realizadas no domingo a partir das 13h40, com transmissão ao vivo da Motorsport.tv

Quer assistir a Stock Car ao vivo em Interlagos? Clique aqui e confira os preços promocionais para a etapa de São Paulo.

Quem desbancaria Verstappen na Red Bull?

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast: Leclerc na Aston? Volta de Ricciardo? Sainz na Audi? O que vem por aí para 2024?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Festa em Interlagos: Stock Car chega a 150 largadas no circuito paulistano
Próximo artigo Podcast #237 – Limites de pista arruinaram fim de semana da F1 na Áustria?

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil