Stock Car Buenos Aires

Na melhor classificação na Stock Car, Petecof fica a apenas nove milésimos da pole em Buenos Aires

Piloto apoiado pela Shell V-Power larga no segundo lugar neste domingo

Gianluca Petecof

Gianluca Petecof segue com seu excepcional desempenho na temporada 2023 da Stock Car. Em um traçado completamente inédito para a Stock e para seus pilotos, ele fez sua melhor classificação na maior categoria do automobilismo brasileiro: vai largar na segunda posição da etapa de Buenos Aires, a nona do ano. E ficou a apenas nove milésimos da pole marcada por Felipe Fraga.

E tudo isso após um primeiro dia de atividades complicado para o piloto de 20 anos, que teve de trabalhar muito para se ambientar ao traçado número 8 de 3.880 metros e nove curvas do tradicional Autódromo Oscar y Juan Gálvez, que já foi palco de 20 GPs de Fórmula 1 e de quatro etapas da Stock Car entre 2005 e 2017.

Leia também:

Ainda assim, Petecof conseguiu confirmar sua segunda ida ao Q3 em sua primeira temporada completa na categoria e lutar de igual para igual pela pole position com pilotos campeões da Stock.

Uma consequência do bom trabalho feito ao longo da temporada pelo paulista, que está na sétima posição da tabela, com 163 pontos marcados.

Isso permitiu que ele entrasse na pista com o Toyota Corolla #101 da equipe Full Time Sports no primeiro grupo do Q1 e pegasse o asfalto em melhores condições que os adversários da sequência. Depois, avançou com tranquilidade para o Q3 com o segundo tempo.

Para a corrida, Petecof larga na primeira fila e terá plenas condições de fazer uma boa estratégia durante a corrida. E sobretudo escapar das confusões da largada, já que a variante número 8 do Oscar y Juan Gálvez tem trechos muito estreitos.

Uma boa tática de uso dos botões de ultrapassagem será essencial nos longos trechos de reta que o circuito argentino proporciona aos pilotos nas duas corridas da manhã de domingo.

"Estou sem palavras. A sexta-feira foi um dia muito complicado para nós e estar hoje aqui brigando pela pole diz muito! A gente fica muito agonizado dentro do carro por saber que a pole não veio por tão pouco, mas estou muito feliz com esse segundo lugar".

"Trabalhamos muito no carro e funcionou perfeitamente, o carro estava prazeroso de guiar. Hora de focar no domingo, a corrida é sempre dura largando lá na frente, mas quem sabe a gente briga de vez pela primeira vitória na categoria".

A nona etapa da temporada 2023 da Stock Car será disputada neste domingo. As duas corridas terão transmissão ao vivo pelo Motorsport.com e a Motorsport.tv.

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #250 – Andretti é aprovada pela FIA para F1. E agora?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Stock Car: "Empate" com o líder do campeonato impede Dudu Barrichello de disputar a pole em Buenos Aires
Próximo artigo Stock Car: Massa fica a menos de um décimo do Q2 em Buenos Aires

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil Brasil