Stock Car Buenos Aires

Stock Car: "Empate" com o líder do campeonato impede Dudu Barrichello de disputar a pole em Buenos Aires

Largando em sétimo, piloto do Toyota Corolla #91 busca segunda vitória na temporada

Dudu Barrichello

Neste sábado Dudu Barrichello teve uma jornada de recuperação para cravar o sétimo melhor tempo na classificação da Stock Car, em Buenos Aires.

O jovem piloto apoiado pela Mobil, ALE Combustíveis, Fini, Toyota Gazoo Racing, Porto, Kintto, HB e Lwart superou os problemas nos freios que o tirou de uma sessão de treino na sexta-feira e empatou com Gabriel Casagrande com o tempo de 1:16.795 no Q2 da classificação, ficando com o sétimo lugar pelo critério de desempate.

Leia também:

No Q1 Dudu Barrichello fez a 13ª marca e avançou para o Q2, grupos dos 15 pilotos mais rápidos que disputariam uma vaga no Q3. No grupo 2 apenas Barrichello e um concorrente avançaram para a o Q2.

A segunda parte da sessão foi muito equilibrada e com alternância nas posições.

O piloto do Toyota Corolla #91 estava entre os seis primeiros colocados, melhorando suas marcas em relação ao Q1, mas estava empatado com um concorrente, a 0.187s do líder da sessão. Quase no momento da bandeira quadriculada Barrichello caiu para o sétimo lugar, apesar de ter feito a sexta marca.

Pela regra de desempate o piloto que completou a volta primeiro garante a posição, por isso Dudu foi sétimo.

É a primeira vez que Barrichello compete no autódromo de Buenos Aires e apesar de ter perdido uma sessão de treino livre por problemas de freio mostrou grande adaptação para garantir um espaço na quarta fila do grid.

"Hoje foi um dia muito positivo, o pessoal da Full Time fez um trabalho incrível no meu carro e o pulo de performance que ele teve de ontem para hoje foi gritante! O carro está bom de guiar e agradável ao meu estilo de pilotagem, agradeço a todos eles pelo trabalho que tiveram".

"A pista é complicada, não consegui andar direito ontem e fiz só um treino completo, então cada volta é um aprendizado novo para mim, então eu acredito que tenha feito um bom trabalho.

"Hoje faltou muito pouco para avançarmos para o Q3, uma pena. Temos um carro bom e constante e isso me deixa confiante demais para a corrida, mais ainda do que a outra vez que avancei ao Q3, no Velocitta".

A etapa da Argentina da Stock Car acontece neste domingo, a partir das 10h40, com transmissão do Motorsport.com e da Motorsport.tv.

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #250 – Andretti é aprovada pela FIA para F1. E agora?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Stock Car: Eurofarma-RC anuncia renovação de Serra e Maurício para 2024
Próximo artigo Na melhor classificação na Stock Car, Petecof fica a apenas nove milésimos da pole em Buenos Aires

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil Brasil