Na Stock desde 1979, Meinha vê final de 2017 como melhor dia
Chefe da equipe Eurofarma RC fatura campeonato de equipes, pilotos e vê pela primeira vez três carros de seu time juntos no mesmo pódio
A final de 2017 na Stock Car foi o melhor dia da carreira do único sobrevivente da primeira leva da categoria. Rosinei Campos é o único que estava presente no começo do campeonato, em Tarumã no ano de 1979, a chegar a Interlagos neste ano ainda envolvido diretamente com a disputa categoria.
E, 39 anos depois, o destino reservou ao famoso 'Meinha' aquele que ele mesmo julgou como o melhor momento de sua carreira esportiva. Neste domingo (10) ele viu os três pilotos da Eurofarma RC no pódio, conquistou o título de equipes e fez de Daniel Serra o campeão entre os pilotos.
Questionado pelo Motorsport.com após a prova, Rosinei confessou a emoção.
“Com este resultado, é realmente um grande momento”, iniciou.
“Falando de dias, provavelmente este é o melhor em toda a minha carreira. Em termos de título, cada um tem o seu valor. A gente sempre trabalha muito para isso. Mas este campeonato em especial, pelo que aconteceu durante o ano, o Daniel mereceu muito.”
“Ele teve uma regularidade muito grande. E agora ver os três no pódio nesta última etapa é uma satisfação bastante grande.”
Mas o que fez de Serra tão forte em 2017? Para Rosinei, isso não se deve a um fator apenas.
“Sendo um piloto de alto nível, como a maioria é aqui na Stock Car, tudo fica mais fácil."
“Quando o carro está bem ajustado e o próprio piloto colabora com o ajuste, as coisas acabam dando certo. Não é sempre que você está superior. Às vezes você precisa administrar situações piores, mas o importante aqui no campeonato é somar pontos e ser regular. O Daniel fez isso. Está de parabéns.”
“Tanto o Ricardo como o Max tiveram performances excelentes em 2017, mas tiveram altos e baixos, como batidas e quebras inesperadas – o que nós nunca queremos. Mas o importante é que foi um campeonato bom.”
Emocionado após ver Ricardo Maurício na pole no sábado, Meinha cumprimentou o bicampeão por seu tempo em sua equipe.
“Com certeza é um momento muito emocionante. Ele está se despedindo da equipe RC. Ele continua com a Eurofarma, mas na Full Time.”
“Desejo uma temporada boa a ele e boa sorte, e nós continuamos o nosso trabalho na RC para ter novamente uma temporada muito boa em 2018.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.