Nelsinho Piquet assina com a Cavaleiro Sports para a Stock Car 2024

Campeão inaugural da Fórmula E disputará sua primeira temporada pela equipe chefiada pelo empresário e piloto Beto Cavaleiro

Nelsinho Piquet assina contrato ao lado de Beto Cavaleiro

Nelsinho Piquet assina contrato ao lado de Beto Cavaleiro

Bruno Terena

Nelsinho Piquet vai para sua sexta temporada na Stock Car Pro Series em uma nova equipe. O primeiro campeão mundial da Fórmula E pilotará o carro #33 da Cavaleiro Sports no campeonato de 2024. O time é sediado em Guarulhos (SP) e chefiado pelo empresário e piloto Beto Cavaleiro.

Depois de duas temporadas em que conquistou duas vitórias e subiu quatro vezes ao pódio, Nelsinho decide encarar um novo desafio em sua carreira e participa do desenvolvimento do projeto da Cavaleiro Sports.

O editor recomenda:

Em 2023, além de competir na Stock, Piquet disputou o European Le Mans Series, conquistando um pódio na classe LMP2 Pro/Am em Spa-Francorchamps. O único brasileiro a vencer corridas em categoria nacional da NASCAR também disputou no Brasil a Porsche Endurance Challenge.

A equipe chefiada por Beto Cavaleiro busca renovar sua estrutura com a contratação de novos profissionais. Por isso, a temporada 2024 será importante para desenvolver o time na luta por vitórias e estruturar equipe para a chegada do novo carro, em 2025.

Piquet celebrou a novidade: “Vir para a equipe do Beto Cavaleiro foi uma somatória de vários fatores, ele sempre mostrou muito potencial, em alguns momentos não encaixou, mas a Stock é uma categoria muito competitiva, mesmo a equipe que eu estava no ano passado sofreu bastante".

"Então o Beto veio com uma proposta comercial e técnica muito boa, eu sempre estou aberto a explorar projetos novos e o Beto sempre disposto a receber ideias novas. Não será um ano fácil, mas tenho certeza de que será um ano interessante em que vamos contar com todos para desenvolver o carro. Vai ser um ano muito competitivo, um ano de formação da equipe para o futuro."

"Sabemos que o carro muda o ano que vem, então vamos trabalhar para desenvolver o carro para a temporada 2024 e desenvolver a equipe para o trabalho de 2025 em que todos receberão o novo carro", completou Nelsinho.

Cavaleiro também falou: “Estou muito feliz de receber na equipe um piloto de tão alto nível quanto Nelsinho. Experiente, com o conhecimento técnico e a agressividade na pista, tenho certeza de que lutaremos por vitórias e vamos construir um futuro ainda mais sólido para nossa equipe, que mostrou em 2023 na Fórmula 4 seu verdadeiro potencial e que, muito em breve, esperamos poder fazer o mesmo na Stock Car. E estamos no caminho para chegar lá".

Stock Car inicia sua temporada no dia 3 de março, em Goiânia. O calendário prevê a estreia de Belo Horizonte com um traçado de rua, a reinauguração do autódromo de Brasília e a possibilidade de correr pela primeira vez no Uruguai, em El Pinar.

DRUGOVICH e BORTOLETO na mesma equipe de F1? Brasileiros falam sobre 2024 e ALÉM na ASTON e McLAREN

Norris na RBR? Sainz? Albon e franceses no centro dos rumores da F1

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Ultrapassagens na Stock Car: confira os números de 2023
Próximo artigo Texaco tem novo rumo na Stock e terá Felipe Baptista como piloto em 2024

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil