Recomendado para você

Como a F1 chegou à corrida final nos últimos 15 anos

Como a F1 chegou à corrida final nos últimos 15 anos

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
Como a F1 chegou à corrida final nos últimos 15 anos
F1: Quantos pontos a McLaren 'tirou' de Norris e Piastri em 2025?

F1: Quantos pontos a McLaren 'tirou' de Norris e Piastri em 2025?

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Quantos pontos a McLaren 'tirou' de Norris e Piastri em 2025?
NASCAR Brasil: Rubens e Dudu Barrichello dividirão carro na final em Interlagos

NASCAR Brasil: Rubens e Dudu Barrichello dividirão carro na final em Interlagos

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
NASCAR Brasil: Rubens e Dudu Barrichello dividirão carro na final em Interlagos
F1: "Não precisa de um doutorado pra entender a estratégia certa", critica Ralf Schumacher sobre decisão da McLaren

F1: "Não precisa de um doutorado pra entender a estratégia certa", critica Ralf Schumacher sobre decisão da McLaren

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: "Não precisa de um doutorado pra entender a estratégia certa", critica Ralf Schumacher sobre decisão da McLaren
F1: Em fim de semana complicado no Catar, pilotos da Ferrari 'se divertem' com matemática do título

F1: Em fim de semana complicado no Catar, pilotos da Ferrari 'se divertem' com matemática do título

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Em fim de semana complicado no Catar, pilotos da Ferrari 'se divertem' com matemática do título
F1: "McLaren tem medo de tomar decisões", indica Montoya sobre estratégia do Catar

F1: "McLaren tem medo de tomar decisões", indica Montoya sobre estratégia do Catar

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: "McLaren tem medo de tomar decisões", indica Montoya sobre estratégia do Catar
ePrix de São Paulo de Fórmula E: Confira horários e como ver a etapa brasileira, com Di Grassi e Drugovich

ePrix de São Paulo de Fórmula E: Confira horários e como ver a etapa brasileira, com Di Grassi e Drugovich

Fórmula E
Fórmula E
Sao Paulo ePrix
ePrix de São Paulo de Fórmula E: Confira horários e como ver a etapa brasileira, com Di Grassi e Drugovich
GP do Abu Dhabi de F1: Confira horários e como assistir à grande final da temporada 2025, com F2

GP do Abu Dhabi de F1: Confira horários e como assistir à grande final da temporada 2025, com F2

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
GP do Abu Dhabi de F1: Confira horários e como assistir à grande final da temporada 2025, com F2
Últimas notícias

No estilo “win or wall”, Casagrande promete agressividade de 3º

Dominador da sexta-feira, piloto da Vogel surpreende e fica a apenas 0s1 de pole position no Velo Città

Gabriel Casagrande

A grande surpresa deste final de semana da nona etapa do campeonato de 2018 da Stock Car, no Velo Città, tem sido a participação de Gabriel Casagrande. O piloto da Vogel liderou os dois treinos da sexta-feira e neste sábado ficou a apenas 0s1 da pole position de Marcos Gomes.

Casagrande ficou em terceiro, e largará rigorosamente entre o quarteto que disputa o campeonato mais a sério, Gomes, Felipe Fraga, Cacá Bueno e Daniel Serra.

“Desde que descemos do caminhão, o carro já estava bom”, falou Casagrande após a classificação ao Motorsport.com.

“Este final de semana tem sido especial, porque a gente desde o primeiro treino andou bem. Lideramos os dois treinos da sexta-feira, e no terceiro, hoje pela manhã, ficamos em quinto – só que neste nós não usamos pneu zero, e todos na nossa frente fizeram isso. A pole escapou por pouco – acho que até sei onde errei. Todos guiaram no limite, e não fui diferente – quase rodei duas vezes.”

“Mas foi uma classificação muito boa. Na nossa estratégia, conseguimos ter bastante vida nos pneus para esta última volta. Obviamente essa última volta é complicada, porque você tem que arriscar, mas tem uma chance só. É ótimo ver que realmente temos condições de brigar ali na frente.”

Pela performance de sexta em simulações, Casagrande diz que pode ser ainda mais veloz nas corridas deste domingo.

“Estou confiante, porque cheguei aqui com uma deficiência de borracha, principalmente por causa do meu acidente em Cascavel, quando perdi aqueles pneus”, continuou, lembrando o acidente que se envolveu com Denis Navarro.

“Então, eu cheguei aqui com um jogo de pneus muito ruim e um jogo zero. Eu usei muito os pneus velhos, e mesmo assim os tempos que fiz foram bons. Quando colocamos pneus novos, no TL2, ficamos 0s2 na frente do resto, que também colocou pneus novos.”

“Temos mostrado em todas as corridas que nosso carro é bom e confiável, e nosso time também está bem nos boxes. Estou bem confiante e animado. Vai ser uma prova bem legal e vamos tentar beliscar a vitória.”

Por fim, Gabriel acredita que o fato de não precisar se preocupar com o campeonato por não estar disputando diretamente o título pode ser um trunfo no início da corrida 1 deste domingo.

“O pessoal que precisa fazer pontos vai aliviar um pouco, porque não podem zerar.”

“A gente viu em Campo Grande o Felipe (Fraga) indo para cima do Daniel (Serra) com uma gana que quase nunca se vê e o Serrinha recolheu porque achou melhor fazer assim. O pessoal que está mais na frente tem que usar mais a cabeça, e posso usar isso a meu favor.”

“Teoricamente tenho pouco a perder, né. É o ‘win or wall’, como eles diziam do Montoya. A gente está atrás então tem muita coisa para ser conservador, podemos arriscar sabendo que os caras que estão nos rodeando têm mais a perder, sim.”

Artigo anterior 2º, Fraga atribui perda da pole a volta a mais no Q2
Próximo artigo Em adaptação, Baptista foca em jornada na Stock e no exterior

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros